Torcedores são afastados dos estádios após agressão a membros de torcida rival em Salvador

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Cinco torcedores envolvidos em um episódio de agressão a uma torcida rival foram presos no último sábado (9), dia da partida entre Vitória e Corinthians pela 33ª rodada do Brasileirão, e vão cumprir medida de afastamento dos estádios sob supervisão do Batalhão Especializado de Policiamento de Eventos (BEPE).

A decisão foi tomada pela Justiça após audiência de custódia realizada na segunda-feira (11). O juiz concedeu liberdade provisória aos envolvidos, acatando a sugestão do BEPE de que os torcedores cumpram as restrições em sua unidade nos dias de jogo do time. A partir da próxima rodada do Campeonato Brasileiro, eles deverão se apresentar ao Batalhão quatro horas antes do início da partida e permanecer lá por duas horas após o término.

Além disso, estão proibidos de participar de reuniões de torcidas e eventos relacionados até que haja uma sentença definitiva ou a medida cautelar seja revogada. Outros quatro adultos e um adolescente, detidos na mesma ocasião, seguem sob acompanhamento do BEPE, aguardando decisão judicial.

CONFRONTO ENTRE TORCEDORES DE VITÓRIA E CORINTHIANS

Na tarde do último sábado (9), uma sede da Torcida Uniformizada Os Imbatíveis (TUI), organizada do Vitória, foi invadida por supostos torcedores do Corinthians e do Bahia, na Dorival Caymmi, em Itapuã. Os suspeitos foram detidos e com eles foram apreendidos barras de ferro, madeira e um soco-inglês. Veja:

O Bahia Notícias procurou apurar com a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil, que emitiu uma nota oficial sobre o caso. Confira abaixo:

“Um grupo formado por 10 homens foi apresentado na Central de Flagrantes, neste sábado (9), pela Polícia Militar, após o Cicom informar uma possível briga entre torcedores na Avenida Dorival Caymmi, sendo alcançado pelas equipes na rua Paulo Afonso Baqueiro, Itapuã. Conforme relato, a guarnição também foi informada por um homem que informou ter sido atacado por um dos membros da torcida, tendo a moto e o boné roubados, além de sofrer agressão. A moto do comunicante foi recuperada próximo de onde o fato ocorreu. Foram apresentadas à Central de Flagrantes duas barras de ferro, quatro barras de madeira e um soco-inglês, que estavam com o grupo. Os suspeitos são investigados por corrupção de menores, roubo e briga entre torcidas”

Vale lembrar que, minutos antes da chegada da delegação do Corinthians ao estádio Manoel Barradas, o ônibus da equipe foi apedrejado. O Alvinegro Paulista se pronunciou sobre o caso e repudiou o acontecido. 

Apesar dos conflitos entre as torcidas, Vitória e Corinthians se enfrentaram às 16h30 no Barradão. O Leão acabou sendo derrotado por 2 a 1, com gols de Memphis e Yuri Alberto, caindo uma posição na tabela, com 38 pontos. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Piloto sobrevive a queda de caça da Força Aérea em deserto dos EUA

Um caça da esquadrilha de demonstração aérea Thunderbirds, da Força Aérea dos EUA, caiu no deserto do sul da Califórnia na manhã desta...

Presidente da Alerj teria orientado TH Joias a esconder provas antes de ser alvo de operação da PF em setembro

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Rodrigo Bacellar (União), está no centro de uma investigação da Polícia Federal. Segundo...

“Estão ricos”: ex-delegado morto fazia dossiê sobre colegas da prefeitura

O ex-delegado geral da Polícia Civil de São Paulo Ruy Ferraz Fontes pretendia apresentar ao Ministério Público estadual um dossiê contra pelo menos três...