Presidente do PSD, Gilberto Kassab alfinetou Arthur Lira (PP-AL) durante a reunião com deputados do partido nesta quarta-feira (13/11), na qual a bancada retirou a candidatura de Antonio Brito (PSD-BA) ao comando da Casa.
Segundo parlamentares presentes, apenas Kassab e Brito falaram durante o encontro. Em sua fala, o presidente do PSD afirmou que Lira foi “deselegante” ao negociar o apoio da bancada para Hugo Motta (Republicanos-PB).
4 imagensFechar modal.1 de 4
Governo do Estado de São Paulo/Divulgação2 de 4
Fábio Vieira/Metrópoles3 de 4
Marina Ramos/Câmara dos Deputados4 de 4
Gabriel Buss/Metrópoles
O incomodo de Kassab, segundo deputados, decorre do fato de Lira ter procurado diretamente os parlamentares do PSD para pedir apoio a Motta, em vez de focar as conversas apenas com os caciques partidários.
Aliados dizem, entretanto, que Kassab e Lira já se “entenderam”, apesar das críticas, e que esse entendimento foi decisivo para o PSD retirar a candidatura de Brito e anunciar apoio a Hugo Motta.
Segundo apurou a coluna, em troca da desistência de Brito, o PSD deve levar um cargo na mesa diretora da Câmara, possivelmente a terceira ou a quarta secretaria, além da presidência de duas comissões na Casa.
Além disso, a sigla acertou que deverá indicar o presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO) em 2026. Assim, controlaria as votações do primeiro orçamento do novo governo que se iniciará em 2027.
» Read More
Comentários Facebook