O chaveiro Francisco Wanderley Luiz, conhecido como Tiü França e candidato a vereador de Rio do Sul (SC) pelo Partido Liberal em 2020, antecipou nas redes sociais um ataque a bombas na sede do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília.
Em uma postagem no Facebook, Francisco ameaçou figuras públicas, afirmando: “Polícia Federal, vocês têm 72 horas para desarmar a bomba que está na casa dos comunistas de merda: William Bonner, José Sarney, Geraldo Alckmin, Fernando Henrique Cardoso…”.
Na publicação, ele incluiu um alerta detalhado para que as supostas vítimas tivessem “cuidado ao abrir gavetas, armário, estantes” e mencionou o início da ação para as 17h48 do dia 13 de novembro de 2024, com término previsto para o dia 16.
Francisco é proprietário do veículo carregado com fogos de artifício que explodiu no estacionamento do Anexo IV da Câmara dos Deputados, na noite desta quarta-feira (13). Uma morte foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros, mas a identidade da vítima ainda não foi divulgada.
Testemunhas na Praça dos Três Poderes, na Esplanada dos Ministérios, relataram ter ouvido fortes explosões em diferentes pontos, o que elevou a tensão no local.
Comentários Facebook