Golpe da cortina: casal passa perna em 27 vítimas e embolsa R$ 100 mil

Publicado:


Um casal de estelionatários especializado em aplicar o chamado “golpe da cortina” foi preso preventivamente por policiais da 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho), nessa quarta-feira (13/11).

De acordo com o as investigações, desde 2022 os investigados apresentavam-se como proprietários de lojas de cortina e, ao receberem os valores orçados, não entregavam os produtos e deixavam de responder às vítimas. Não atendiam as ligações e bloqueavam os números das vítimas.

Foram identificadas 27 ocorrências no Distrito Federal, sendo o prejuízo das vítimas estimado em aproximadamente R$ 100 mil. Em diligências nos locais das supostas lojas, foram encontrados imóveis residenciais, sequer habitados pelo casal. Não se tem notícia de terem honrado nem ao menos um compromisso assumido.

Segundo a PCDF, o casal responderá por vários crimes de estelionato. Considerando que a pena máxima prevista para um único estelionato é de cinco anos de reclusão, e que o casal figura em 27 ocorrências, acredita-se que poderão pegar vários anos de prisão.

O homem não possuía passagens pela polícia. A mulher, uma passagem, também por estelionato.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quem é ele? Polícia Civil divulga retrato de homem suspeito de assassinar empresário no Centro de Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas - Na última terça-feira (2), a Polícia Civil divulgou a imagem de um homem...

CPMI do INSS votará convocação de filho do presidente Lula

O presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), senador Carlos Viana (Podemos-MG), anunciou nas redes...