Imprensa internacional repercute explosões na Praça dos Três Poderes

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A imprensa internacional repercutiu as explosões na Praça dos Três Poderes, em Brasília, que resultaram na morte do Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos. Vários veículos destacaram que o atentado aconteceu às vésperas do início da cúpula do G20, no Rio de Janeiro.

Jornais como The New York Times (EUA), Le Monde (França), El País (Espanha), La Nación (Argentina), The Guardian (Reino Unido), Deutsche Welle (Alemanha) e o canal de notícias Al Jazeera (Catar) reportaram o fato, destacando que esse é o segundo ataque direcionado à sede do Supremo Tribunal Federal (STF).

Veja como alguns veículos noticiaram o fato:

The New York Times

times 3Fechar modal.logo metropoles branca1 de 1

Reprodução

O The New York Times  reportou que as explosões aconteceram nas proximidades do STF e que deixaram um morto. O jornal destaca que as autoridades policiais acreditavam que as explosões eram o resultado de um “bombardeio solitário” cometido pelo homem que morreu.

O jornal relembrou que “muitos brasileiros de direita veem o Supremo como uma ameaça à democracia, argumentando que está perseguindo vozes conservadoras” e destacou que o ataque aconteceu pouco antes do início da cúpula do G20, no Rio de Janeiro.

Le Monde

le monde 1Fechar modal.logo metropoles branca1 de 1

Reprodução

 

O francês Le Monde, noticiou: “Um homem com explosivos morre ao tentar entrar no STF”. O veículo destaca que o “incidente ocorreu antes da cúpula do G20 no Rio de Janeiro, que reunirá líderes do mundo todo”.

O Le Monde ainda relembrou que a “mesma área foi palco de um grande drama no ano passado. Em 8 de janeiro de 2023, as sedes do poder em Brasília foram atingidas por uma insurreição uma semana depois que o presidente Lula derrotou o presidente de direita Jair Bolsonaro nas urnas”.

El País

el pais 2Fechar modal.logo metropoles branca1 de 1

Reprodução

O espanhol El País noticiou que “duas explosões com um morto” deixaram o “coração político do Brasil em alerta máximo”. A matéria ainda destacou a proximidade da cúpula do G20 e relembrou o ataques de 8 de janeiro.

“Imagens da Praça dos Três Poderes rodaram o mundo quando uma multidão de seguidores do ex-presidente Bolsonaro invadiu à força as sedes do Poder Executivo, Legislativo e Judiciário. Mais de 200 extremistas que participaram do ataque foram julgados e condenados a longas penas por tentativa de golpe de Estado, entre outros crimes”, escreveu o veículo.

La Nación

la nacion 22 imagensla nacion 3Fechar modal.logo metropoles branca1 de 2

Reprodução 2 de 2

O argentino La Nación noticiou que houve uma “forte operação” após as explosões na Praça dos Três Poderes que deixaram um morto e destacou: “Explosões no Supremo Tribunal Federal do Brasil: pessoa que morreu vestia uma roupa em referência ao Coringa”.

A reportagem ainda relembrou os ataques de 8 de janeiro,

 » Read More

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Faculdade Senac DF: IA em todos os cursos e 35% de desconto este mês

Senac-DF abre vestibular com IA integrada e inaugura novo campus em Brasília A rápida evolução da tecnologia tem redesenhado profissões, modelos de negócio e...

Portugal: presidente eleito, António José Seguro, faz 1º discurso

O presidente eleito de Portugal, António José Seguro, venceu o segundo turno com 99% das urnas apuradas, obtendo 66,81% dos votos válidos, contra...

Carnaval: Acadêmicos do Baixo Augusta critica organização após tumulto

O bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, um dos mais tradicionais do Carnaval de Rua de São Paulo, criticou a organização da Prefeitura após...