Caso Anic: MPRJ denuncia quatro pessoas por envolvimento no crime

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) apresentou denúncia contra os acusados de envolvimento no assassinato da advogada Anic Peixoto Herdy.

O órgão ministerial, em aditamento a uma denúncia anterior, denunciou Lourival Correa Netto Fadiga, amante de Anic; e os filhos dele, Henrique Vieira Fadiga, Maria Luiza Vieira Fadiga; além da amante dele, Rebecca Azevedo dos Santos.

Os denunciados teriam participado do plano criminoso visando a morte e ocultação do cadáver da advogada, bem como a obtenção de vantagem ilícita, consistente em R$ 4,6 milhões mediante extorsão de seu marido.

As investigações apontaram que Anic foi morta em um motel, mediante asfixia feita com um abraçadeira apertada no pescoço da vítima.  Ela teria sido atraída para o local por Lourival, que também teria escondido em um corpo em uma falsa sapata de construção no interior da garagem de sua casa em Teresópolis.

Em audiência realizada em setembro, Lourival, que já era réu pelo crime, revelou o local onde  o corpo da vítima foi ocultado.

O MP considerou que  o crime ocorreu por motivo torpe, para extorquir o marido Benjamin Herdy fazendo-o acreditar que Anic ainda estaria viva. Após o pagamento do suposto resgate, ela não foi libertada.

O Ministério Público considerou que as prova dos autos demonstra que ela tinha plena ciência e contribuiu para a execução do crime planejado e idealizado pelo pai, assim como os demais denunciados.”

Lourival Correa Netto Fadiga era uma pessoa que se aproximou da família há aproximadamente três anos e ganhou a confiança de Benjamin, seus familiares e empregados, especialmente
porque sempre se apresentou como policial federal, sem o ser.

Em nota, a defesa de Lourival frisou que o pedido desde o “começo foi no sentido de se reconhecer que se tratava de crime de homicídio qualificado e não de extorsão mediante sequestro, nesse sentido o aditamento em relação à Lourival atende ao que a defesa esperava”.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Defesa de ex-presidente do BRB nega contradições em depoimentos sobre caso Banco Master no STF

O advogado Clwebver Lopes afirmou ao STF que não houve contradições relevantes entre os depoimentos de Paulo Henrique Costa, ex-presidente do Banco de...

Família lamenta a morte de Oscar Maroni aos 74 anos: “Deixou história”

A família de Oscar Maroni confirmou a morte do empresário aos 74 anos nesta quinta-feira, 31 de dezembro. Maroni ficou conhecido por comandar...

Jovem de 23 anos com epilepsia morre afogada em rio na zona rural de Ibirapuã

Ibirapuã: uma jovem de 23 anos, Bianca Pereira de Oliveira, natural de São Paulo e ex-moradora de Posto da Mata, morreu afogada na...