TRE-BA nega recurso por unanimidade e mantém posse de ex-prefeito no Extremo Sul baiano

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Os desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) decidiram por unanimidade em rejeitar o recurso que pedia a inelegibilidade de Milton Ferreira Guimarães, o Bentivi (PSB) em Itanhém, no Extremo Sul baiano. A decisão foi tomada em sessão da tarde desta terça-feira (13).

bentivi

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Mais votado na eleição deste ano, com 54,6% dos votos válidos, Bentivi tinha a candidatura questionada devido à rejeição de contas, dos anos 2015 e 2016, quando também esteve à frente da prefeitura local.

Em setembro passado, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) rejeitou os efeitos das decisões da Câmara e tornou apta a candidatura do ex-prefeito neste ano.

O último voto a favor de Bentivi no TRE-BA foi proferido pelo desembargador Moacyr Pinta Lima, que havia pedido vista do processo e acabou seguindo o relator Maurício Kertzman, que desconsiderou os recursos contra o prefeito eleito de Itanhém. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Líder do CV foragido de Goiás é preso curtindo praia no Rio de Janeiro

A prisão de Bozo encerra uma busca de liderança do CV no estado de Goiás A Polícia Militar do Rio de Janeiro prendeu...

Veículo apreendido era a última peça de esquema de clonagem que já tinha dono preso, diz delegado

Itamaraju registrou a apreensão de uma caminhonete Fiat Strada com fortes indícios de clonagem na manhã deste domingo (28). A ação, realizada pela...

Preso que fez refém durante ‘saidinha’ foi localizado por sinal emitido pela tornozeleira eletrônica

Um detento condenado por latrocínio, que cumpria pena em regime provisório e estava em saidinha temporária de fim de ano, foi preso em...