Na última quinta-feira (14), Jayme Brandão, gerente de futebol do Jequié, esteve presente no conselho técnico do Campeonato Baiano 2025. Após conquistar o título da segunda divisão do Baiano em 2023, o Jipão surpreendeu no Baianão 2024 e se classificou entre as quatro melhores equipes da competição. O diretor da equipe enalteceu a campanha deste ano e afirmou que o objetivo para 2025 é se classificar para o mata-mata do estadual novamente.
“A ideia é que o Jequié consiga igualar ou superar a campanha de 2024, o primeiro objetivo é se classificar para a semifinal, até para garantir um calendário maior para 2026. Conquistando isso, quem sabe chegar numa final”, explicou Jayme Brandão. Por conta da campanha regular de G4 do Jequié no Campeonato Baiano 2024, a equipe garantiu vaga para a disputa do Brasileirão Série D 2025. O gerente de futebol do Jipão pregou a possibilidade de um possível acesso Campeonato Brasileiro, mas pediu cautela, pois é a estreia do clube numa competição à nível nacional.
“No segundo semestre, vamos buscar fazer um campeonato seguro no Brasileirão Série D, quem sabe até surpreender lutando por um acesso, mas com muito pés no chão, porque é a primeira competição nacional da história do Jequié. Estamos nos preparando para fazer um bom papel nas duas competições (Baiano e Brasileiro). A cidade de Jequié tem uma expectativa muito grande, espero que a gente consiga mobilizar a cidade e o nosso torcedor para fazer uma grande temporada”, concluiu o gestor.
O Jipão já tem definido o seu primeiro adversário no Baiano de 2025. O Jequié vai receber a Juazeirense diante do seu torcedor no Estádio Waldomiro Borges. A previsão da data para a realização da partida está entre os dias 11 ou 12 de janeiro. Futuramente, a FBF vai detalhar as informações da tabela de jogos.
Comentários Facebook