Lula após Janja atacar Elon Musk: “Não temos que xingar ninguém”

Publicado:

Horas após a primeira-dama, Janja Lula da Silva, usar o termo “fuck you” — em português, “vai se foder” —, para se referir ao bilionário Elon Musk, durante um evento paralelo ao G20 que tratava de desinformação, nesse sábado (16/11), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, sem citar a esposa, que “não temos que xingar ninguém”.

“Eu queria dizer para vocês que essa é uma campanha em que a gente não tem que ofender ninguém, não temos que xingar ninguém. Nós precisamos apenas indignar a sociedade, indignar as pessoas que conquistaram o direito de comer, que a gente tem que trazer junto essas pessoas que não tem para comer”, afirmou Lula.

A declaração foi dada pelo petista enquanto ele discursava em defesa do combate à fome em um festival organizado por Janja no G20, o Festival Aliança Global.

090924 IE presidente lula participa de reuniao sobre a sancao do projeto de lei n%C2%B0 2258 2022 0173 imagensJanjaDonald Trump e Elon MuskFechar modal.logo metropoles branca1 de 3

O presidente Lula (PT)

Igo Estrela/Metrópoles @igoestrela2 de 3

Janja

Reprodução3 de 3

Donald Trump e Elon Musk

Reprodução

O chefe do Executivo estava no palco do festival ao lado de Janja e na presença de Margareth Menezes, ministra da Cultura, e do cantor Gilberto Gil. Lula prometeu que em 2026 nenhum brasileiro passará fome.

Janja x Musk

Durante uma sessão de debates no G20, Janja xingou o empresário Elon Musk. Na ocasião, a fala da primeira-dama foi interrompida por uma falha no som e ela brincou: “Acho que é o Elon Musk”. Em seguida, ela emendou: “Eu não tenho medo de você, inclusive. Fuck you, Elon Musk”.

Elon Musk reagiu à fala da primeira-dama em publicações no X. Em resposta a um post, o empresário usou emojis de risada e comentou: “Eles vão perder a próxima eleição”.

Depois, ele compartilhou o vídeo de Janja e escreveu na legenda: “LOL”, expressão em inglês que significa “rindo muito”

A fala também repercutiu entre nomes da oposição ao governo Lula. O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que declaração pode virar um “problema diplomático”.

 » Read More

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grupo Sabin transforma corrida em fenômeno feminino nacional

A corrida de rua que começou como um simples evento em Brasília agora se tornou um verdadeiro movimento de autocuidado e inspiração. A...

Vizinhos do imóvel que explodiu em SP mostram rastro de destruição

Uma explosão devastadora em um imóvel no Tatuapé, zona leste de São Paulo, causou destruição em um raio de três quarteirões. O incidente...