Bolsonaro escreveu documento que planejava golpe de estado, diz PF

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ex-presidente Jair Bolsonaro redigiu a chamada “minuta do golpe”, de acordo com a investigação da Polícia Federal (PF). O documento formalizaria a intervenção no Poder Judiciário com a intenção de obstar a posse de  Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que já havia sido eleito, e também convocaria um novo pleito.

Além de Bolsonaro, militares de elite estariam envolvidos na trama golpista, que planejava a morte de Lula, segundo documento da PF. 

Por meio da análise das mensagens encaminhadas por Mauro Cid para o general Freire Gomes, então comandante do Exército, a PF chegou a conclusão que Bolsonaro é responsável por redigir e ajustar “a minuta do ilegal Decreto golpista”

O ajudante de ordens do ex-presidente teria dito ao general, que Bolsonaro estaria sofrendo “pressões de deputados para tomar uma medida mais pesada”, com a utilização de forças.

Com a intenção de arregimentar apoio militar, o então chefe do executivo se reuniu com o comandante do Exército Brasileiro, general Estevam Cals Theofilo, no dia 9 de dezembro de 2022.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia encontra 10 pés de maconha cultivados em sítio na zona rural de Guaratinga

Resumo para SEO: Guaratinga, operação conjunta da Polícia Militar e da Polícia Civil interrompeu uma plantação ilegal de maconha no assentamento Alfredo Dutra,...

Após ações de Motta no Congresso, base governista pede apuração de Gonet

Parlamentares da base do governo protocolaram uma representação criminal na Procuradoria-Geral da República contra o presidente da Câmara, Hugo Motta, após as reações...

Homem é preso em Plataforma com drogas e caderno de anotações ligado ao tráfico

Um homem foi preso em flagrante pela 14ª CIPM na tarde desta quinta-feira (11), no bairro Plataforma, na região do Parque São Bartolomeu,...