Bolsonaro escreveu documento que planejava golpe de estado, diz PF

Publicado:

O ex-presidente Jair Bolsonaro redigiu a chamada “minuta do golpe”, de acordo com a investigação da Polícia Federal (PF). O documento formalizaria a intervenção no Poder Judiciário com a intenção de obstar a posse de  Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que já havia sido eleito, e também convocaria um novo pleito.

Além de Bolsonaro, militares de elite estariam envolvidos na trama golpista, que planejava a morte de Lula, segundo documento da PF. 

Por meio da análise das mensagens encaminhadas por Mauro Cid para o general Freire Gomes, então comandante do Exército, a PF chegou a conclusão que Bolsonaro é responsável por redigir e ajustar “a minuta do ilegal Decreto golpista”

O ajudante de ordens do ex-presidente teria dito ao general, que Bolsonaro estaria sofrendo “pressões de deputados para tomar uma medida mais pesada”, com a utilização de forças.

Com a intenção de arregimentar apoio militar, o então chefe do executivo se reuniu com o comandante do Exército Brasileiro, general Estevam Cals Theofilo, no dia 9 de dezembro de 2022.

Comentários Facebook

spot_img

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com mudança da presidência em 2025, Podemos se reorganiza para próxima eleição e aguarda possível retorno de Bacelar

Após a eleição municipal de 2024, o Podemos na Bahia passará por mudanças em sua estrutura partidária. Atualmente liderado pelo deputado federal Raimundo...

Golpe: STF julga dia 6 pedido de Bolsonaro para tirar Moraes do caso

O Supremo Tribunal Federal (STF) vai julgar na próxima sexta-feira (6/12) um pedido feito por Jair Bolsonaro para remover o ministro Alexandre de...

RONDESP/Extremo Sul cumpre mandado e prende acusado de roubo no Bairro Monte Castelo em Teixeira de Freitas

A RONDESP/Extremo Sul prendeu Alexsandro Reis Barbosa, de 33 anos, acusado de roubo no Bairro Monte Castelo em Teixeira de Freitas. A ação...