Operação em presídio de Paulo Afonso apreende 15 celulares em celas

Publicado:

Quinze aparelhos smartphones foram apreendidos dentro do Conjunto Penal de Paulo Afonso, no Norte baiano. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (20). As ações fazem parte da Operação Aláfia, deflagrada pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), iniciada na unidade desde o início deste mês.

Conforme a Seap, o objetivo é evitar a comunicação de detentos com possíveis criminosos que estão fora das unidades prisionais. A atuação, acrescenta a Seap, segue normas de segurança carcerária para redução dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CLVL’s), na região.

O material apreendido foi recolhido dentro de embalagens com lacres, no procedimento de “Cadeia de Custódia”, realizado pela equipe do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco), do Ministério Público da Bahia (MP-BA). O objetivo do procedimento é preservar a lisura das provas encontradas nas celas. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Justiça decreta prisão preventiva de suspeito de matar obreiro a pauladas no Imbuí, em Salvador

A Justiça da Bahia decidiu pela prisão preventiva de Cledeson Oliveira Pinto, suspeito de assassinar o obreiro evangélico Lucas da Silva Lima. O...

Falso policial é preso em Feira acusado de violentar mulheres em serviços de acompanhantes

Um homem de 33 anos foi detido neste domingo (2) no bairro Pedra do Descanso, em Feira de Santana. Ele é...

Jerônimo confirma diretor de planejamento da Seinfra como titular da Secretaria da Ponte Salvador-Itaparica

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) oficializou, nesta segunda-feira (3), o nome de Matheus Dias como secretário da nova Secretaria da Ponte...