Bolsonaro, Valdemar, ex-ministros, militares e policial baiano: Veja lista de indiciados pela PF por plano golpista;

Publicado:

A Polícia Federal (PF) indiciou um grupo de 37 pessoas por um plano golpista que tinha como objetivo evitar que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assumisse o mandato após as eleições de 2022. Entre os envolvidos estão personalidades como o ex-presidente Jair Bolsonaro, o presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, ex-ministros do governo bolsonarista, militares do Exército e o policial federal baiano, Wladimir Soares.

Além dessas figuras, destacam-se nomes como o deputado federal e ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem, o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid, e os ex-ministros Anderson Torres (Justiça), Augusto Heleno (GSI), Paulo Sérgio Nogueira (Defesa / Ex-comandante do Exército) e Braga Netto (Justiça / vice de Bolsonaro na chapa de 2022).

O grupo foi indiciado por abolição violenta do estado democrático de direito, golpe de estado e organização criminosa após a PF concluir que estavam envolvidos em planos para assassinar o presidente Lula da Silva. As provas foram obtidas ao longo de quase dois anos, por meio de diversas diligências policiais, quebra de sigilos telemáticos, telefônicos, bancários, fiscais, colaborações premiadas, buscas e apreensões, entre outras medidas autorizadas pelo Judiciário.

A lista de indiciados inclui nomes como o General da reserva do Exército, Augusto Heleno Ribeiro Pereira, o ex-presidente Jair Bolsonaro, o ex-ministro da Defesa e ex-comandante do Exército, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, e o presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto.

Por sua vez, a Polícia Federal, responsável pela investigação, ressaltou a importância das medidas adotadas para identificar e reunir as provas que embasaram os indiciamentos. A seriedade das acusações e a gravidade dos crimes imputados aos envolvidos ressaltam a necessidade de um amplo processo de investigação e de responsabilização dos culpados.

Comentários Facebook

spot_img

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Canal do Bahia Notícias no WhatsApp é ferramenta para leitores se manterem informados

O Bahia Notícias criou uma nova forma para os leitores acessarem o conteúdo do portal. O canal no WhatsApp está disponível para quem...

PM prende membro do PCC suspeito de participar de esquema para matar Moro

A Polícia Militar de São Paulo prendeu um homem de 42 anos suspeito de fazer parte do Primeiro Comando da Capital (PCC), uma...

Toque retal ou PSA? Saiba como fazer a prevenção do câncer de próstata

O câncer de próstata é o segundo tipo de tumor mais comum entre homens em todo o mundo, perdendo apenas para o câncer...