O filme brasileiro “Ainda Estou Aqui” está se destacando como um forte concorrente ao Oscar 2025, recebendo atenção da imprensa internacional. A Variety, renomado portal de cinema e televisão, incluiu o filme em sua lista de favoritos para concorrer ao prêmio de Melhor Filme Estrangeiro. Atualmente, está em segundo lugar, atrás do filme “Emilia Pérez”.
Além disso, o filme foi mencionado pelo portal Deadline ao lado de “Emilia Pérez”, dirigido por Jacques Audiard, como uma forte aposta para o prêmio de Melhor Filme Internacional. Enquanto a Variety não lista Fernanda Torres como uma concorrente potencial para o prêmio de Melhor Atriz, o Deadline destacou sua atuação no filme.
No entanto, Fernanda Torres compartilhou em entrevista ao Metrópoles que prefere não criar muitas expectativas sobre a premiação do Oscar, para não se frustrar. Ela reconhece a importância de “Ainda Estou Aqui” estar na lista de possíveis indicados, mas ressalta a qualidade dos concorrentes e a incerteza em relação à vitória.
“Ganhar o Oscar é outra categoria. É um ano com filmes muito potentes, o Ainda Estou Aqui é analógico, até no lançamento, somos um filme pequeno. Se eu for indicada, é milagre, é um ano muito engarrafado de excelentes atuações. O filme tem grande chance de ser indicado como filme estrangeiro, mas tem as mesmas chances do Emília Perez e do filme iraniano”, comentou a atriz.
Ela concluiu dizendo: “Eu só tento evitar um certo ‘vai levar’, ‘já ganhou’, que, no fim, possa criar um sentimento de derrota em torno do filme”. Os indicados oficiais do Oscar 2025 serão anunciados em 17 de janeiro.
Comentários Facebook