TJ, MP, Defensoria, PM,OAB-BA e governos assinam Pacto pela Justiça Restaurativa na Educação

Publicado:

Entidades públicas assinaram o Pacto pela Justiça Restaurativa (JR) na Educação, com o objetivo de promover valores humanos nas escolas. O documento renova o Programa Interinstitucional de JR Juvenil da Bahia (Projurj-BA), sendo assinado no Fórum Ruy Barbosa na terça-feira (19).

A Justiça Restaurativa no ambiente educacional, iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), busca difundir conceitos e práticas para a resolução de conflitos. Por meio do diálogo e parcerias com os Tribunais de Justiça e a comunidade local, visa trabalhar na restauração de danos no ambiente escolar.

O Pacto foi assinado pelo TJ-BA, procurador-geral de Justiça da Bahia, deputada estadual, representante da Secretaria de Educação do Estado, defensora pública-geral do Estado, comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, secretário municipal de Educação, representante da OAB-BA, além de instituições de ensino.

A coordenadora do Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos (Lapinha), juíza Fausta Cajahyba, destacou a importância do dia, enquanto o diretor-geral da Universidade Corporativa Hermes Lima (Unicorp TJ-BA), desembargador Jatahy Júnior, reforçou o compromisso com a causa.

O evento também contou com a entrega de certificados à 1ª Turma de Facilitador Adolescente do Estado da Bahia. Ao todo, 17 alunos e dois professores do CPM Dendezeiros receberam a certificação de Formação de Facilitadores de Círculo de Construção de Paz.

Os presentes participaram de palestras sobre o valor da Justiça Restaurativa na Educação e o impacto da Educação em Valores Humanos (EVH) e da JR nas Escolas.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

STJ nega pedido de habeas corpus de deputado estadual Binho Galinha

Na quarta-feira (8), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu manter a prisão do deputado estadual Binho...

PCGO prende “gangue das sacolas” que aterrorizava shoppings

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) deflagrou, nesta quinta-feira (9/10), a Operação Five Fingers, que resultou na prisão de um grupo formado por...

Funcionário afirma que restaurante que desabou em São Paulo apresentava rachaduras há um ano, diz jornal

Um funcionário de manutenção do restaurante Jamile, conhecido pelo cardápio assinado pelo chef Henrique Fogaça, informou que o prédio apresentava rachaduras há pelo...