A estratégia do MBL para as eleições de 2026

Publicado:

compartilhe esse conteúdo



Os líderes do Movimento Brasil Livre (MBL) revelam que têm uma estratégia definida para as eleições de 2026. Eles planejam lançar as principais lideranças do grupo como candidatos à Câmara dos Deputados, incluindo membros que já conquistaram mandatos nas eleições municipais de 2024.

A ideia é que esses membros concorram pelo “Missão”, partido fundado por eles, que espera obter o registro oficial na Justiça Eleitoral até o período das próximas eleições. O objetivo é ultrapassar a cláusula de barreira e conquistar uma bancada que garanta acesso ao fundo eleitoral e tempo de televisão para futuros pleitos.

Além disso, o MBL planeja lançar um candidato à Presidência da República, não com a expectativa de vitória, mas visando agregar votos para os candidatos a deputado. A meta é apresentar um nome capaz de atingir ao menos 5% nas pesquisas, o que garantiria participação nos debates televisivos.

A oficialização do partido pelo TSE é esperada para o primeiro semestre de 2025, pois já foram validadas aproximadamente 185 mil assinaturas das 600 mil necessárias para o registro de uma nova legenda no Brasil.


Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DF tem 767 vagas nesta quinta-feira (18/12). Salários chegam a R$ 3 mil

767 vagas de emprego foram abertas nesta quinta-feira (18/12) pelas agências...

Sandro Filho acusa bancada de “falta de apoio” após retirada de projetos e lideranças rebatem: “Está esquecendo de pedir os votos”

Durante a sessão desta quarta-feira (17) na Câmara Municipal de Salvador, o vereador Sandro Filho (PP) reclamou da suposta falta de apoio da...

PL da Dosimetria: veja como votaram os parlamentares do DF

Senado aprova Dosimetria para condenados por 8 de janeiro e Bolsonaro; projeto segue para sanção presidencial ...