Moro: “Inviável juízo de valor” sobre indiciados por golpe de Estado

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ex-juiz da Operação Lava Jato e senador Sergio Moro afirmou que é impossível fazer qualquer avaliação sobre os 37 nomes indiciados pela Polícia Federal por suposta tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. Moro destacou a importância de aguardar a divulgação do relatório da PF antes de formar uma opinião.

Moro, que foi ministro da Justiça no governo Bolsonaro, deixou o cargo alegando interferência política na PF. Apesar disso, durante a campanha eleitoral de 2022, se aliou ao ex-presidente. Na lista de indiciados, além de Bolsonaro, estão ex-colegas de governo de Moro, como os ex-ministros Braga Netto e Augusto Heleno, o presidente do PL Valdemar Costa Neto e o deputado federal Alexandre Ramagem.

Todos os indiciados enfrentam acusações de abolição violenta do Estado de Direito, golpe de Estado e organização criminosa. O inquérito foi enviado ao Supremo Tribunal Federal, sob relatoria do ministro Alexandre de Moraes.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Integrante da Bamor é morto em emboscada atribuída à TUI durante confraternização

Um homem de 24 anos foi a óbito após ser baleado na noite do último domingo (14)...

Trump diz que Rob Reiner morreu por ‘Síndrome de Transtorno’ contra ele

Rob Reiner, o cineasta, e sua esposa Michele foram encontrados mortos no domingo (14) na mansão da família em Los Angeles. A polícia...

Presidente do SBT se pronuncia após polêmica de Zezé Di Camargo e Lula

A presidente do SBT, Daniela Abravanel Beyruti, pronunciou-se nesta segunda-feira (15/12) sobre a polêmica envolvendo Zezé Di Camargo e o SBT News. O...