Braga Netto: “Nunca se tratou de golpe, muito menos de assassinato”

Publicado:



O general da reserva do Exército Walter Braga Netto negou qualquer tentativa de golpe ou plano de assassinato em declaração feita neste sábado (23/11). Ele classificou como fantasiosa e absurda a ideia de um “golpe dentro do golpe”.

Braga Netto, que é Chefe da Casa Civil e Ministro da Defesa no governo Jair Bolsonaro, foi indiciado juntamente com outras 36 pessoas na última quinta-feira (21/11).

Em comunicado à imprensa, a defesa de Braga Netto afirmou que a verdade dos fatos será esclarecida pelo devido processo legal. O advogado do general ressaltou que ele se manteve leal a Bolsonaro durante todo o governo e segue fiel aos mesmos valores e princípios.

O inquérito da Polícia Federal foi concluído com o indiciamento de Bolsonaro, Braga Netto e outros 35 nomes por suposto envolvimento na articulação de um golpe de estado em 2022. O resultado da investigação foi encaminhado ao Supremo Tribunal Federal, sob a relatoria do ministro Alexandre de Moraes.

O ministro Moraes deve enviar o relatório final do inquérito à Procuradoria-Geral da República na segunda-feira (25/11) para avaliação da consistência das provas e possíveis denúncias. A PGR poderá solicitar novas diligências sobre o caso, com parecer posterior a ser enviado ao ministro Moraes.

Segundo a investigação, o suposto plano para assassinar o presidente Lula, o vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro Alexandre de Moraes teria sido discutido na residência de Braga Netto em novembro de 2022, visando uma operação clandestina antes da posse em 1º de janeiro de 2023.


Comentários Facebook

spot_img

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é morto a tiros em via pública de Itabela

Um homem identificado como Robson Pinheiro Santos, de 31 anos, foi assassinado a tiros na Rua do Queimado, entre os bairros Ubirajara Brito...

Relatório da PF mostra mensagem entre militares e envio de montagem de Alexandre de Moraes com cabeça de pênis

Um relatório da Polícia Federal revelou planos de um golpe de estado com o objetivo de impedir a posse do presidente Lula. O...

Com mudança da presidência em 2025, Podemos se reorganiza para próxima eleição e aguarda possível retorno de Bacelar

Após a eleição municipal de 2024, o Podemos na Bahia passará por mudanças em sua estrutura partidária. Atualmente liderado pelo deputado federal Raimundo...