Em transmissão ao vivo, Bolsonaro critica PF e defende militares suspeitos de plano golpista

Publicado:

O ex-presidente Jair Bolsonaro falou em uma transmissão ao vivo neste sábado (23) sobre seu indiciamento em um suposto plano de golpe para matar o presidente Lula, o vice Geraldo Alckmin e o ministro do Supremo Alexandre de Moraes. Durante a live, Bolsonaro criticou as investigações da Polícia Federal e defendeu os militares presos suspeitos de participação nos atentados.

Bolsonaro afirmou que os militares presos estão sendo detidos de forma injusta e sem respaldo legal. Em tom de piada, criticou a PF chamando-a de “essa PF criativa do Alexandre de Moraes”. O ex-presidente questionou a viabilidade do golpe com a participação de um general da reserva e quatro oficiais superiores.

Na última quinta-feira (21), Bolsonaro e outras 36 pessoas foram indiciados pela PF por uma trama para evitar a posse de Lula após as eleições de 2022. Entre os indiciados estão o general Walter Braga Netto, ex-ministro da Defesa, e Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PT pede que MPSP investigue indícios de fraude nas câmeras da PM

O deputado estadual Paulo Fiorilo, do PT, tomou uma atitude decisiva ao encaminhar um pedido ao Ministério Público de São Paulo (MPSP) para...

TJ-BA fomenta emissão de títulos de eleitor para adolescentes em situação de vulnerabilidade social

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), através da Coordenadoria da...

Lula veta redução de pena mínima para crime de lavagem de dinheiro

Em uma decisão que repercutiu amplamente, o presidente Luiz Inácio Lula...