O argumento bomba (por Gustavo Krause)

Publicado:

O colunista do Jornal do Commercio, Igor Maciel, descreveu os oficiais do exército e um policial presos pela Operação Contragolpe como “imbecis motivados”. Eles são suspeitos de arquitetar um plano terrorista que incluía os assassinatos do Presidente Lula, do Vice-Presidente Alckmin e do Ministro do STF Alexandre de Moraes. Nada é mais perigoso do que um imbecil motivado. O crescimento desses personagens movidos pelo ódio é alarmante.

A reunião do G2, que representa grande parte da economia global e do mercado internacional, teve destaque para a participação do Presidente Lula. Ele destacou a importância estratégica do Brasil como potência ambiental e também lançou, junto com 148 membros fundadores, a Aliança Global Contra a Fome e a Pobreza.

O impacto dos eventos recentes trouxe à tona lembranças marcantes da história do Brasil. No dia 15 de novembro de 1889, o povo presenciou a Proclamação da República liderada pelo Marechal Deodoro da Fonseca, encerrando o reinado de D. Pedro II. Mais tarde, em 1897, o presidente Prudente de Moraes sofreu um atentado ao receber as tropas que acabaram com o movimento de Canudos. Já em 1955, ocorreu o Contragolpe liderado pelo General Henrique Lott, após o suicídio de Vargas.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

GP do Catar terá limite de 25 voltas por pneu na F1; entenda

A Fórmula 1 e a Pirelli anunciaram que, para o GP do Catar, todos os pneus terão um limite de 25 voltas. Essa...

Homem com autorização judicial é impedido de viajar com cão de apoio

Um morador do Distrito Federal, que possui autorização judicial desde 2015 para viajar com seu cão de apoio emocional, enfrentou um grande contratempo...

Professora de Virginia é alvo de constrangimento e faz denúncia

Na noite de sábado, 15 de novembro, a artista Luciene Santtinha, musa da Grande Rio, denunciou um constrangimento ao tentar pegar um carro...