Trump nomeia Brooke Rollins como nova secretária para Departamento de Agricultura

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Donald Trump, presidente eleito dos Estados Unidos, anunciou no sábado (23) a indicação de Brooke Rollins como secretária de Agricultura, completando assim a formação de seu gabinete. Rollins, de 52 anos, é a atual diretora-executiva da America First Policy Institute, uma organização sem fins lucrativos que apoia a agenda política de Trump. Se aprovada pelo Senado, Rollins liderará uma agência vital para a população e as empresas americanas. O gabinete de Trump conta com várias figuras proeminentes, cada uma com responsabilidades específicas.

Além da nomeação de Rollins, Marco Rubio, senador da Flórida, foi escolhido como secretário de Estado. Pam Bondi, ex-procuradora-geral da Flórida, será a Procuradora-Geral, enquanto Pete Hegseth, apresentador da Fox News, assumirá como Secretário de Defesa. Outros destaques incluem Kristi Noem, governadora da Dakota do Sul, indicada para Secretária de Segurança Interna, e Lori Chavez-DeRemer, deputada pelo Oregon, como Secretária do Trabalho.

O gabinete também terá John Ratcliffe como Diretor da CIA, Tulsi Gabbard como Diretora de Inteligência Nacional, Mehmet Oz como Administrador do Medicare e Medicaid, Lee Zeldin como Administrador da Agência de Proteção Ambiental, Elise Stefanik como Embaixadora na ONU e Robert F. Kennedy Jr. como Secretário de Saúde e Serviços Humanos.

Doug Burgum será secretário do Interior, Doug Collins encarregado dos Assuntos de Veteranos, Scott Bessent como Secretário do Tesouro, Howard Lutnick como Secretário do Comércio, e Sean Duffy como Secretário de Transportes. Martin A. Makary será o Comissário da Agência de Administração Federal de Alimentos e Medicamentos, Chris Wright assume como Secretário de Energia e Linda McMahon será a Secretária de Educação.

Ademais, Matthew G. Whitaker foi nomeado Embaixador na OTAN, Scott Turner como Secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Dave Weldon como diretor dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças, e Russell T. Vought como Diretor do Escritório de Gestão e Orçamento. Com essas escolhas, Trump finaliza a composição de altos cargos em seu gabinete.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ex-premiê da Coreia do Sul é condenado a 23 anos por participação na fracassada imposição da lei marcial

Ex-primeiro-ministro da Coreia do Sul, Han Duck-soo, foi condenado a 23 anos de prisão por participação na fracassada imposição da lei marcial ordenada...

Netanyahu aceita participar do Conselho de Paz de Trump em Gaza; Suécia rejeita

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, aceitou o convite do presidente dos EUA, Donald Trump, para integrar o Conselho Supremo de Paz, criado...

Trump oficializa criação do ‘Conselho da Paz’; entenda a iniciativa

Trump oficializa a criação do Conselho da Paz, um órgão internacional que visa resolver conflitos ao redor do mundo e, segundo críticos, rivalizar...