Crime e ousadia: lotes públicos tinham até faixas com nome de grileiro

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Secretaria DF Legal desarticulou um parcelamento ilegal de terras no Sol Nascente na sexta-feira (22/11). Segundo a pasta, um homem cercou uma área de 300 metros e estava criando cerca de 20 lotes em um local próximo à VC-311, via que atravessa o Sol Nascente e conecta Ceilândia à DF-180.

Esta foi a terceira vez que a secretaria interveio em um parcelamento irregular no mesmo local desde maio deste ano. Desta vez, no entanto, já havia barracos de madeira na região, o que chamou a atenção dos servidores. A identidade do suspeito não foi divulgada.

O suspeito afirmava ser o dono da área e não estava interessado em vender os lotes, como indicavam cartazes improvisados no cercado. No entanto, a DF Legal afirmou que o espaço é público.

A operação de sexta-feira (22/11) contou com o apoio da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) e Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap).

A Secretaria DF Legal informou que, em 2024, realizou 732 operações de desocupação de áreas públicas. Essas intervenções resultaram em 6.205.881m² de espaços liberados, conforme dados da pasta.

No Sol Nascente, palco da ação desta sexta-feira, foram realizadas 31 operações, totalizando 111.220m².

Veja o vídeo da derrubada:

 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Peça-chave” de assassinato de técnicos de internet no Alto do Cabrito é preso pela Polícia Civil

Equipes da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS) cumpriram um mandado de prisão temporária contra o terceiro envolvido no triplo homicídio ocorrido no último...

Ludmilla diz que SBT dá “voz” ao racismo e rejeita homenagem

A cantora Ludmilla voltou a criticar o SBT nesta segunda-feira (22/12) e recusou comparecer à emissora para receber uma homenagem. Em redes sociais,...

Vítima fatal: motorista de lotação não resiste aos ferimentos após acidente grave no fim de semana na BR-101

Teixeira de Freitas: O motorista Clério Sales Santos, 67 anos, natural de Alcobaça, morreu nesta segunda-feira, 22 de dezembro, no Hospital Estadual Costa...