Vídeo: avião cargueiro da DHL cai e deixa 1 morto na Lituânia

Publicado:


Um avião cargueiro que voava da Alemanha para a Lituânia caiu na madrugada de segunda-feira (25/11) em uma área residencial próxima ao aeroporto de Vilnius, deixando pelo menos uma pessoa morta, de acordo com os bombeiros locais.

Das quatro pessoas da equipe, um tripulante faleceu e três ficaram feridas, sendo que dois foram levados ao hospital. Não há informações sobre a gravidade dos ferimentos ou se há outras vítimas.

O tripulante falecido é um cidadão espanhol, e os outros são alemão, espanhol e lituano. Suas identidades não foram divulgadas.

As autoridades estão investigando a causa do acidente, que resultou em destroços atingindo um prédio residencial e provocando um incêndio, mas todos os 12 moradores foram evacuados sem ferimentos.

O avião atingiu o solo e deslizou por pelo menos 100 metros antes de atingir o prédio. A área não é densamente populada.

Avião da DHL

O avião em questão, um Boeing 737-476 da Swift Air, empresa espanhola contratada pela DHL, havia partido de Leipzig, Alemanha, com destino a Vilnius. A aeronave estava realizando um pouso de emergência pouco antes do acidente, segundo a DHL.

De acordo com dados do site de rastreamento de voos FlightRadar24, o avião estava se preparando para pousar ao norte do aeroporto quando caiu a pouco mais de 1,5 quilômetro da pista.

A DHL informou que o avião transportava mercadorias e que, até o momento, não foram encontrados indícios de pacotes “suspeitos”.


Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Crime digital ganha terreno no ecossistema gamer e “alt-techs”

Nos dias de hoje, o combate aos crimes cibernéticos que afetam crianças e adolescentes enfrenta um grande desafio: mapear as diversas plataformas, não...

“Deputado reborn” e “cosplay de pavão”: Deputados batem boca em sessão na Câmara e polícia legislativa é acionada

Na madrugada de quinta-feira (17), a Câmara dos Deputados se tornou palco de uma intensa troca de farpas entre parlamentares, em meio à...

Prefeito de Palmas reassume cargo após prisão decretada pelo STF

Em uma reviravolta surpreendente, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Cristiano Zanin, determinou, nesta quinta-feira (17/7), a reintegração de Eduardo Siqueira Campos (Podemos)...