Astronautas relatam cheiro estranho em nave russa na Estação Espacial

Publicado:

Os astronautas a bordo da Estação Espacial Internacional (EEI) relataram um “cheiro inesperado” vindo de uma nave russa que atracou na estrutura no último sábado (23).

A nave, lançada do Cazaquistão, foi utilizada para transportar suprimentos e outras cargas para a estação. Ao abrir a escotilha, os cosmonautas russos Ivan Vagner e Aleksandr Gorbunov notaram um odor estranho e identificaram a presença de um líquido não identificado.

Segundo o site Digital Trends, a escotilha foi imediatamente fechada, e a qualidade do ar dentro da EEI foi analisada. Os sensores não detectaram anormalidades. Posteriormente, os cosmonautas indicaram que o cheiro desapareceu e levantaram a hipótese de que o odor foi causado pela “liberação de gases” de materiais transportados pela nave.

A NASA informou que “não há preocupações para a tripulação” e que desde domingo à tarde, os tripulantes estão trabalhando para reabrir a escotilha. Enquanto isso, todas as outras operações na Estação Espacial seguem conforme o planejado.

Em um tweet, a Estação Espacial Internacional relatou: “Em 23 de novembro, a nave de abastecimento Progress 90 acoplou com sucesso ao módulo Poisk da Estação Espacial Internacional. Após a abertura da escotilha da nave Progress, os cosmonautas da Roscosmos notaram um odor inesperado e observaram pequenas gotículas, levando a tripulação a…”

Comentários Facebook

spot_img

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Estudo revela que tornados magnéticos causam tempestades em Júpiter

Novo estudo revela que tempestades em Júpiter são causadas por tornados magnéticos originados na ionosfera do planeta. As tempestades, que podem rivalizar com...

NASA transforma motores de foguete em “lareira” para o Natal

A NASA surpreendeu os fãs do espaço com uma novidade para o Natal. Ao invés da tradicional lareira com madeira crepitando, a agência...

James Webb mostra detalhes inéditos da galáxia ‘Sombrero’; veja as fotos

A NASA revelou uma nova imagem da galáxia Messier 104, também conhecida como galáxia "Sombrero", capturada pelo Telescópio Espacial James Webb. A foto...