Magistrados da África do Sul e dos EUA estarão no Brasil para 1º Simpósio Internacional pela Equidade Racial

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Magistrados e autoridades da África do Sul e dos Estados Unidos participarão do 1º Simpósio Internacional pela Equidade Racial no Brasil, promovido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) com apoio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O objetivo do evento é promover a troca de experiências entre as Justiças brasileira, norte-americana e africana em relação a políticas públicas e estratégias eficazes para promover a equidade racial no Brasil.

A conferência de abertura será realizada pelo presidente do CNJ, ministro Luís Roberto Barroso, juntamente com o chanceler da Pontifícia Academia das Ciências e da Pontifícia Academia das Ciências Sociais do Vaticano, cardeal Peter Turkson, e a professora de História da América na Universidade Federal Fluminense (UFF/Rio), Ynaê Lopes dos Santos.

O simpósio se estenderá até o dia 5 de dezembro, com debates sobre Equidade Racial no Direito Comparado: Brasil, Estados Unidos e África do Sul. Na mesa de debate estarão presentes a secretária-geral do CNJ, juíza Adriana Cruz, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Nova Iorque, Rowan Wilson, e o ministro da Corte Constitucional da África do Sul Stevan Arnold Majiedt.

Acesse aqui mais informações e o formulário para participar do Simpósio Internacional.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acidente com van e 3 carros deixa mortos e feridos no Rio de Janeiro

Três pessoas morreram e oito ficaram feridas após uma van se envolver em um acidente com três carros na...

Sistema de Reconhecimento Facial da SSP resulta em primeira prisão por homicídio no Pré-Carnaval 2026 em Salvador

Um homem procurado pela prática de homicídio foi capturado na tarde deste sábado (7), após ser identificado por tecnologia de Reconhecimento Facial. A...

Professora foi morta com faca que deu a aluno dias antes do crime

Na noite de sexta-feira (6/2), em Porto Velho (RO), a professora de Direito e escrivã da Polícia Civil Juliana Mattos de Lima Santiago,...