Magistrados da África do Sul e dos EUA estarão no Brasil para 1º Simpósio Internacional pela Equidade Racial

Publicado:

Magistrados e autoridades da África do Sul e dos Estados Unidos participarão do 1º Simpósio Internacional pela Equidade Racial no Brasil, promovido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) com apoio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O objetivo do evento é promover a troca de experiências entre as Justiças brasileira, norte-americana e africana em relação a políticas públicas e estratégias eficazes para promover a equidade racial no Brasil.

A conferência de abertura será realizada pelo presidente do CNJ, ministro Luís Roberto Barroso, juntamente com o chanceler da Pontifícia Academia das Ciências e da Pontifícia Academia das Ciências Sociais do Vaticano, cardeal Peter Turkson, e a professora de História da América na Universidade Federal Fluminense (UFF/Rio), Ynaê Lopes dos Santos.

O simpósio se estenderá até o dia 5 de dezembro, com debates sobre Equidade Racial no Direito Comparado: Brasil, Estados Unidos e África do Sul. Na mesa de debate estarão presentes a secretária-geral do CNJ, juíza Adriana Cruz, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Nova Iorque, Rowan Wilson, e o ministro da Corte Constitucional da África do Sul Stevan Arnold Majiedt.

Acesse aqui mais informações e o formulário para participar do Simpósio Internacional.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Morte no lixão e lesões graves: DF tem 1 acidente de trabalho por hora

Neste Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, celebrado em 27 de julho, refletimos sobre uma realidade alarmante: a cada hora, um...

Onze pessoas são esfaqueadas em supermercado nos Estados Unidos

Em uma tarde trágica, onze pessoas se tornaram vítimas de um ataque violento em um supermercado Walmart localizado em Traverse City, Michigan. O...

Policiais Militares apreendem 11 mil pés de maconha e detêm suspeito em Jaguarari

Na manhã de quarta-feira (23), em uma operação no distrito de...