Criminosos que lideram facções na Região Metropolitana de Salvador retornam ao Baralho do Crime

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Três líderes de facções criminosas procurados pela Justiça, com atuação na Região Metropolitana de Salvador (RMS), na cidade de Camaçari, foram incluídos no Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública nesta quarta-feira (27).

Marivan Elias da Silva, conhecido como “Quila” ou “Kila”, ocupa agora o posto de Valete de Paus. Ele foi condenado por tráfico de drogas e é seu retorno ao Baralho, após ter sido parte dele em 2016, como Seis de Copas por homicídio qualificado. Seu mandado foi revogado em 2018.

Outro foragido que voltou ao Baralho, como Valete de Espadas, é João Ivan Oliveira Rodrigues, conhecido como “Meiquinho”. Ele entrou na lista em maio de 2020 e, ao ser preso em junho do mesmo ano, estava posicionado como Ás de Ouros. Ele se entregou à Polícia 15 dias depois de ter sido incluído no Baralho do Crime.

“Quila/Kila” e “Meiquinho” são considerados altamente perigosos, sendo apontados como líderes do tráfico de drogas e envolvidos em atividades criminosas como homicídios, representando lideranças de facção criminosa.

Jonathan Santana Valverde, conhecido como “Dom” ou “Jonh”, representa o Dez de Ouros no Baralho do Crime e é procurado por quatro mandados de homicídio qualificado e tráfico de drogas.

Informações para ajudar na captura desses e de outros foragidos podem ser compartilhadas por meio do número 181 ou pelo site da Secretaria da Segurança Pública. As denúncias feitas para o 181 garantem anonimato total, sem identificação do denunciante ou sua localização.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

STF: Moraes, Toffoli e Gilmar lamentam morte de Raul Jungmann

Ministros do STF lamentaram neste domingo a morte do ex-ministro Raul Jungmann, ocorrida em Brasília após enfrentar um câncer. A nota de falecimento...

Homem é assassinado no bairro de Mussurunga, em Salvador

Um homem foi vítima de homicídio no bairro Mussurunga, em Salvador, na noite deste domingo (18). A ocorrência aconteceu no setor H, uma...

Master: Justiça achou e bloqueou R$ 112 milhões de Augusto Lima na Reag

A Operação Compliance Zero, conduzida pela Polícia Federal, atingiu executivos do Banco Master. Meses antes de ser alvo da ação, o ex-sócio Augusto...