Paraná Pesquisas: Bolsonaro venceria Lula se eleição fosse hoje e estivesse elegível

Publicado:

Uma pesquisa do instituto Paraná Pesquisas aponta que o ex-presidente Jair Bolsonaro venceria uma eleição em primeiro turno contra Luiz Inácio Lula da Silva se fosse realizada hoje e ele estivesse elegível. Bolsonaro aparece com 37,6% dos votos, em empate técnico com Lula, que tem 33,6%.

O levantamento também avaliou possíveis sucessores de Bolsonaro. Em um eventual segundo turno, Lula estaria em empate técnico com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.

Em uma corrida com Michelle Bolsonaro, Lula tem 34,2% dos votos, seguido pela ex-primeira-dama com 27,5%. Também foram citados o ex-governador Ciro Gomes, a ministra do Planejamento Simone Tebet e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado.

Entrevistando 2.014 eleitores, a pesquisa foi realizada entre os dias 21 e 25 de novembro em todas as unidades federativas do Brasil. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%.

Em um possível segundo turno, há empate nas simulações. Em um cenário entre Lula e Bolsonaro, o ex-presidente tem 41,9% contra 43,7% do atual mandatário. Contra Tarcísio ou Michelle, Bolsonaro venceria.

Contra o governador de São Paulo, Lula mostra vantagem numérica. O petista teria 43% dos votos contra 39,2% do governador. Em uma disputa contra Michelle, Lula tem 42,7% contra 40,8% da ex-primeira-dama.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Último dia da festa da Padroeira reúne milhares de fiéis na Esplanada

A 27ª edição da Festa de Nossa Senhora Aparecida, realizada na Esplanada dos Ministérios, chegou ao fim neste domingo (12/10) com a missa...

A caminho de Israel, Trump afirma que a guerra em Gaza acabou

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste domingo (12/10), enquanto viajava para Israel, que a guerra na Faixa de Gaza chegou...

Mbappé explica por que demorou para se juntar ao Real Madrid

Kylian Mbappé, craque do Real Madrid, sempre expressou sua admiração pelo clube espanhol. No entanto, ele levou nove temporadas para finalmente se transferir...