Uma pesquisa do instituto Paraná Pesquisas aponta que o ex-presidente Jair Bolsonaro venceria uma eleição em primeiro turno contra Luiz Inácio Lula da Silva se fosse realizada hoje e ele estivesse elegível. Bolsonaro aparece com 37,6% dos votos, em empate técnico com Lula, que tem 33,6%.
O levantamento também avaliou possíveis sucessores de Bolsonaro. Em um eventual segundo turno, Lula estaria em empate técnico com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.
Em uma corrida com Michelle Bolsonaro, Lula tem 34,2% dos votos, seguido pela ex-primeira-dama com 27,5%. Também foram citados o ex-governador Ciro Gomes, a ministra do Planejamento Simone Tebet e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado.
Entrevistando 2.014 eleitores, a pesquisa foi realizada entre os dias 21 e 25 de novembro em todas as unidades federativas do Brasil. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%.
Em um possível segundo turno, há empate nas simulações. Em um cenário entre Lula e Bolsonaro, o ex-presidente tem 41,9% contra 43,7% do atual mandatário. Contra Tarcísio ou Michelle, Bolsonaro venceria.
Contra o governador de São Paulo, Lula mostra vantagem numérica. O petista teria 43% dos votos contra 39,2% do governador. Em uma disputa contra Michelle, Lula tem 42,7% contra 40,8% da ex-primeira-dama.
Comentários Facebook