A Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) promoverá, na próxima segunda-feira (2/12), a 19ª edição do Dia da Mulher. O evento oferece diversos serviços gratuitos, como oficinas de artesanato, assistência nutricional e orientações para migrantes.
O Dia da Mulher acontecerá das 8h às 17h, no Nuclão da DPDF, localizado na Quadra 1 do Setor Comercial Norte. Para participar, basta comparecer ao local com um documento de identificação com foto.
A Emater-DF realizará oficinas para ensinar receitas saudáveis e práticas, enquanto o Sesi Saúde promoverá uma atividade sobre alimentação e nutrição. Já o Sistema Fibra ficará responsável pelas oficinas de criação de peças em miçanga, oferecendo um kit para cada participante confeccionar uma peça e sugerindo um valor de venda.
O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Migrante oferecerá atendimento e orientação multilíngue para mulheres migrantes.
29 mil atendimentos
O Dia da Mulher da DPDF já realizou mais de 29 mil atendimentos em 18 edições. A última edição contou com o atendimento de 2.316 mulheres.
O evento ocorre mensalmente na primeira segunda-feira de cada mês (sendo adiado para o próximo dia útil em caso de feriado).
A subdefensora pública-geral, Emmanuela Saboya, coordenadora do Dia da Mulher da DPDF, destaca o compromisso contínuo com a proteção das mulheres e a redução das desigualdades de gênero.
Comentários Facebook