Em referência ao Dia Mundial de Luta Contra a Aids, um laço de quase 300 metros foi colocado na Esplanada dos Ministérios com a mensagem “A Vida Vale +”. A iniciativa visa destacar a gravidade da epidemia de HIV/Aids no Brasil. A ação foi realizada pelos grupos Estrutura – Grupo LGBT+ de Brasília, Centro Brasiliense de Defesa dos Direitos Humanos (CentroDH) e AHF Brasil.
A exposição do laço é uma das várias ações realizadas em homenagem à luta contra a Aids. No sábado (30/11), frases impactantes foram projetadas nos muros da Biblioteca Nacional, como: “Em 2023, quase 10 mil brasileiros morreram de Aids, apesar de ser prevenível e tratável” e “A luta contra a epidemia de HIV/Aids não é amanhã, é agora”.
Além disso, o Congresso Nacional será iluminado de vermelho nesta segunda-feira (2/12) a partir das 19h. Michel Platini, presidente do Estrutura, destaca a falta de ação do poder público: “É preocupante que, após 40 anos, ainda vivenciemos uma epidemia que poderia ser controlada com prevenção, tratamento e políticas públicas eficazes”. O diretor da AHF Brasil, Beto de Jesus, ressalta os efeitos devastadores da pandemia de covid-19 na luta contra o HIV/Aids, alertando para a importância de permanecer vigilantes em relação à Agenda 2030.
Comentários Facebook