STF forma maioria pela retomada da execução de emendas parlamentares no Congresso

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

link da imagem destaque

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu retomar a execução das emendas parlamentares no Congresso Nacional. A votação ocorreu em uma sessão extra convocada pelo presidente da Corte, Luís Roberto Barroso, para analisar a decisão do ministro Flávio Dino a favor da retomada das emendas.

Até o momento, seis ministros votaram a favor da decisão de Dino, sendo acompanhados por Alexandre de Moraes, Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Gilmar Mendes e Dias Toffoli. Carmen Lúcia, Nunes Marques, André Mendonça, Luiz Fux e Cristiano Zanin ainda devem votar.

A suspensão das emendas, anteriormente determinada por Dino devido à falta de transparência na aplicação dos recursos, foi revogada com ressalvas para garantir maior controle sobre os repasses, especialmente nas chamadas “emendas PIX”.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Saiba quem são os playboys flagrados fazendo racha em área nobre do DF

Um episódio registrado em meados de dezembro de 2025, no Lago Sul (DF), mostra uma Ferrari 458 Italia vermelha disputando um racha com...

Suspeito diz ter comprado “de boa fé”: PRF apreende baterias sem nota e investiga receptação em Teixeira de Freitas

Em Teixeira de Freitas, a Polícia Rodoviária Federal prendeu uma ação...

Nikolas Ferreira inicia caminhada de 240km de Minas Gerais a Brasília para protestar contra prisão de Bolsonaro

Resumo SEO: Caminhada de Nikolas Ferreira em Paracatu, MG, até Brasília, pela BR-40, em protesto pela prisão de Jair Bolsonaro, com trajeto de...