Dino libera pagamento de emendas parlamentares e exige transparência

Publicado:

Ministro do STF Flávio Dino

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, liberou o pagamento das emendas parlamentares após quatro meses de suspensão. A decisão foi tomada devido à falta de transparência na origem e destino dos recursos. Dino impôs novas exigências aos parlamentares para a liberação das emendas, garantindo a rastreabilidade dos recursos públicos.

Os políticos terão que seguir regras específicas para cada tipo de emenda, como a identificação clara dos parlamentares responsáveis, a apresentação de um plano de trabalho prévio para as emendas Pix e a individualização das emendas de bancada. Além disso, as emendas anteriores a 2025 terão um prazo de 60 dias para regularização. A partir de agora, os recursos só serão liberados em contas específicas, de acordo com as novas determinações do ministro.

A decisão de Flávio Dino será analisada pelo plenário do STF. O ministro destacou que as liberações das emendas serão feitas caso a caso, com base nas informações fornecidas pelos Poderes Legislativo e Executivo, conforme as regras estabelecidas.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PM intensifica policiamento na Engomadeira e Tancredo Neves com o apoio do Graer

Neste domingo (20), a segurança em Salvador ganhou um reforço significativo...

Carro desgovernado invade segundo piso de shopping em Goiânia. Vídeo

Na noite de segunda-feira, um evento inusitado chocou os frequentadores do Shopping Flamboyant, em Goiânia. Por volta das 20h45, um carro desgovernado invadiu...

Após colisão, motociclista é lançado sobre carro e morre na orla norte de Porto Seguro

Uma tarde de verão se transformou em tragédia na orla norte de Porto Seguro, onde um motociclista perdeu a vida após um choque...