A prisão de Eduardo Martins Daltro de Castro Sobrinho, o Dudu, ex-vocalista da banda New Hit e atual backing vocal de Igor Kannário, na última segunda-feira (2), trouxe à tona o caso de estupro coletivo que ocorreu em agosto de 2012 e chocou o mundo do pagode baiano.
Oito ex-integrantes da banda, incluindo o vocalista Dudu, foram acusados de abusar sexualmente de duas adolescentes no centro da cidade de Ruy Barbosa, a 320 quilômetros de Salvador.
O crime teria acontecido após os músicos receberem as jovens para uma sessão de fotos no ônibus da banda. As adolescentes tinham 16 anos na época e eram fãs da banda, que haviam viajado de Itaberaba para uma micareta em Ruy Barbosa.
Segundo a decisão judicial, as vítimas foram surpreendidas com atitudes libidinosas, que teriam sido praticadas repetidas vezes com extrema violência.
Os integrantes da banda ficaram presos por 38 dias e foram soltos após habeas corpus, continuando o processo em liberdade até 2017, quando a primeira condenação foi realizada, resultando em 11 anos e oito meses de prisão para os envolvidos, incluindo o ex-policial militar Carlos Frederico Santos de Aragão.
Em 2017, cinco dos acusados foram presos após determinação judicial, e os foragidos se entregaram dois meses depois da prisão dos ex-colegas de banda.
Comentários Facebook