Caso New Hit: Relembre caso de estupro coletivo que levou a prisão de ex-cantor da banda

Publicado:

A prisão de Eduardo Martins Daltro de Castro Sobrinho, o Dudu, ex-vocalista da banda New Hit e atual backing vocal de Igor Kannário, na última segunda-feira (2), trouxe à tona o caso de estupro coletivo que ocorreu em agosto de 2012 e chocou o mundo do pagode baiano.

Oito ex-integrantes da banda, incluindo o vocalista Dudu, foram acusados de abusar sexualmente de duas adolescentes no centro da cidade de Ruy Barbosa, a 320 quilômetros de Salvador.

O crime teria acontecido após os músicos receberem as jovens para uma sessão de fotos no ônibus da banda. As adolescentes tinham 16 anos na época e eram fãs da banda, que haviam viajado de Itaberaba para uma micareta em Ruy Barbosa.

Segundo a decisão judicial, as vítimas foram surpreendidas com atitudes libidinosas, que teriam sido praticadas repetidas vezes com extrema violência.

Os integrantes da banda ficaram presos por 38 dias e foram soltos após habeas corpus, continuando o processo em liberdade até 2017, quando a primeira condenação foi realizada, resultando em 11 anos e oito meses de prisão para os envolvidos, incluindo o ex-policial militar Carlos Frederico Santos de Aragão.

Em 2017, cinco dos acusados foram presos após determinação judicial, e os foragidos se entregaram dois meses depois da prisão dos ex-colegas de banda.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia Civil prende acusado de esfaquear turista argentino na orla da Barra

A Polícia Civil da Bahia prendeu um homem suspeito de tentar cometer latrocínio contra um turista argentino no bairro da Barra. A prisão...

Homem é preso por estupro de criança em Nazaré; denúncia veio durante atendimento médico

Um pedreiro de 44 anos foi preso em flagrante em Nazaré, no Recôncavo Baiano, acusado de estuprar uma criança de cinco anos. A...

Homem é flagrado furtando uma caixa de som no centro de Santo Antônio de Jesus

Um furto audacioso ocorreu em plena luz do dia no centro de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano. Câmeras de segurança de...