Aliados de Jair Bolsonaro acreditam que o ex-presidente está prestes a perder outra batalha judicial contra o ministro do STF Alexandre de Moraes.
Nos bastidores, apoiadores de Bolsonaro consideram que a tentativa do ex-presidente de afastar Moraes da relatoria do inquérito do golpe será uma derrota certa.
Por isso, aliados de Bolsonaro veem como desnecessário um eventual pedido de vista de algum ministro do STF no julgamento do impedimento de Moraes.
Algumas lideranças bolsonaristas imaginavam que André Mendonça ou Nunes Marques, indicados por Bolsonaro para a Corte, poderiam solicitar mais tempo para analisar o caso, mas o julgamento será realizado de forma virtual, o que facilita uma decisão rápida a favor de Moraes.
Nesse contexto, simpatizantes de Bolsonaro admitem que não valeria a pena para Mendonça e Nunes Marques se indispor com os colegas da Corte diante de um julgamento que já possui maioria a favor de Moraes.
O julgamento do pedido de impedimento de Moraes está programado para acontecer de 6 a 13 de dezembro, no plenário virtual do STF, onde os ministros devem confirmar a decisão do presidente do Supremo, Luís Roberto Barroso, que negou o afastamento de Moraes da relatoria do inquérito.
Comentários Facebook