Bolsonaro perderá mais uma guerra com Moraes, preveem aliados

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Mauro Cid Jair Bolsonaro e Alexandre de Moraes se cumprimentam - Metrópoles

Aliados de Jair Bolsonaro acreditam que o ex-presidente está prestes a perder outra batalha judicial contra o ministro do STF Alexandre de Moraes.

Nos bastidores, apoiadores de Bolsonaro consideram que a tentativa do ex-presidente de afastar Moraes da relatoria do inquérito do golpe será uma derrota certa.

Por isso, aliados de Bolsonaro veem como desnecessário um eventual pedido de vista de algum ministro do STF no julgamento do impedimento de Moraes.

Algumas lideranças bolsonaristas imaginavam que André Mendonça ou Nunes Marques, indicados por Bolsonaro para a Corte, poderiam solicitar mais tempo para analisar o caso, mas o julgamento será realizado de forma virtual, o que facilita uma decisão rápida a favor de Moraes.

Nesse contexto, simpatizantes de Bolsonaro admitem que não valeria a pena para Mendonça e Nunes Marques se indispor com os colegas da Corte diante de um julgamento que já possui maioria a favor de Moraes.

O julgamento do pedido de impedimento de Moraes está programado para acontecer de 6 a 13 de dezembro, no plenário virtual do STF, onde os ministros devem confirmar a decisão do presidente do Supremo, Luís Roberto Barroso, que negou o afastamento de Moraes da relatoria do inquérito.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O que motivou a suspensão da Magnitsky contra Moraes

Brasil e EUA suspendem sanções contra Moraes; clima entre países tende a melhorar Diante da suspensão, nesta sexta-feira (12/12), das sanções da Lei Magnitsky...

Recuo de sanções contra Moraes é “grande vitória” de Lula, diz Gleisi

A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT), celebrou, nesta sexta-feira (12/12), a retirada das sanções impostas pelos Estados Unidos através da Lei...

CBF suspende novos gramados sintéticos; Flamengo reage à decisão

A CBF suspendeu a homologação de novos gramados sintéticos na Série A, medida recebida com satisfação por Flamengo e outros clubes que defendem...