Bolsonaro pede a Moraes para comparecer ao funeral da mãe de Valdemar Costa Neto

Publicado:

Bolsonaro e Valdemar Costa Neto

O ex-presidente Jair Bolsonaro pediu autorização ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, para comparecer ao velório de Leila Caran Costa, mãe de Valdemar Costa Neto, presidente do Partido Liberal (PL), falecida em Mogi das Cruzes, São Paulo.

Bolsonaro e Valdemar estão proibidos de manter contato, inclusive por meio de advogados, após serem alvos da Operação Tempus Veritatis, que investiga uma organização criminosa ligada a uma tentativa de golpe de Estado.

Na operação, Valdemar foi preso por porte ilegal de arma de fogo, sendo posteriormente solto. Bolsonaro teve seu passaporte apreendido e está impedido de sair do país.

Ambos também foram indiciados pela Polícia Federal em um inquérito sobre um suposto plano golpista, que incluía um plano de assassinato do ex-presidente Lula, do vice-presidente Alckmin e do ministro Moraes.

“Considerando a relação entre o peticionário e Valdemar Costa Neto, e a excepcionalidade da situação, solicito em caráter excepcional autorização para comparecer ao funeral da genitora de Valdemar, comprometendo-me a não discutir as investigações em curso”, afirmaram os advogados de Bolsonaro em pedido enviado a Moraes.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tiroteio envolvendo torcedores nos EUA mata 2 e deixa 14 feridos

Um tiroteio no centro de Montgomery, no Alabama, deixou duas pessoas mortas e 14 feridas. O incidente aconteceu na noite de sábado, 4...

Atitude de Marília Gabriela ao vivo em jornal da Globo viraliza

Reprodução/Redes sociais. Um momento curioso na participação de Marília Gabriela no "Jornal do Almoço", da NSC TV, afiliada da Globo em Santa Catarina, chamou...

Paraná: atleta chama rival de “macaco”, leva soco e é demitido do time

Um episódio de racismo marcou uma partida da Taça FPF no último sábado. Durante o jogo, Diego, jogador do Batel, insultou Denis, do...