Vídeo: PM afastado diz que teria dado um tiro em homem jogado de ponte

Publicado:




São Paulo Policiais militares envolvidos no caso em que um homem foi jogado de uma ponte em um córrego em Cidade Ademar, na zona sul de São Paulo, relataram detalhes da ocorrência a advogados em frente à Corregedoria da Polícia Militar. Parte da conversa foi registrada em vídeo pelo Metrópoles. Um dos policiais descreveu a perseguição que resultou no rapaz sendo arremessado da ponte por outro PM.

O PM afastado explicou que tentou acertar o rapaz durante a perseguição e mencionou que considerou dar um tiro nele. A vítima ainda não foi localizada desde a ocorrência.

Um dos policiais ouvidos foi identificado como soldado de primeira classe Luan Felipe Alves Pereira, apontado como o PM responsável por jogar o homem da ponte. O inquérito foi instaurado após a divulgação de um vídeo que mostra o momento em que o rapaz é arremessado.

Nos registros internos da PM, os policiais omitiram a informação de que o homem foi jogado da ponte. A versão oficial menciona apenas uma perseguição a suspeitos em motocicletas até chegarem a um baile funk, onde houve uma confusão e um disparo de arma de fogo que feriu um homem.

Após a repercussão do vídeo, o comando da PM tomou conhecimento do caso e afastou os policiais envolvidos. O governador e o secretário da Segurança Pública de São Paulo criticaram a ação do policial que arremessou o suspeito, afirmando que desvios de conduta não serão tolerados na corporação.



Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Hugo Motta afirma que não pode “agir para prejudicar ou privilegiar” Eduardo Bolsonaro ou Carla Zambelli

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou, nesta sexta-feira (3), que os casos dos deputados Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Carla...

Ex-chefe do INSS de Lula, Stefanutto teve movimentação incompatível com renda, diz Coaf

Um relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) indicou que Alessandro Antônio Stefanutto, ex-presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS),...

TSE rejeita recurso de ex-dirigentes e mantém intervenção do Novo na Bahia

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu não acatar o mandado de segurança de ex-dirigentes do Partido Novo na Bahia, que buscavam reverter a...