Crime da 113 Sul: relembre caso de triplo homicídio que chocou o país

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


O Crime da 113 Sul, que resultou no triplo homicídio do ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) José Guilherme Villela, sua esposa Maria Carvalho Villela e a funcionária Francisca Nascimento Silva, continua a chamar a atenção mesmo após 15 anos.

Adriana Villela, filha do casal e considerada a mandante do crime, foi condenada a 67 anos e 6 meses de prisão após um julgamento que durou 10 dias. Em 2019, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) diminuiu a pena para 61 anos e 3 meses, além de multa.

A defesa de Adriana Villela tem recorrido das decisões, e recentemente a subprocuradora-geral da República se manifestou a favor da sua prisão imediata, citando uma decisão do Supremo Tribunal Federal.

O crime chocante ocorreu em agosto de 2009, no Bloco C da 113 Sul. Os corpos foram encontrados três dias após os assassinatos, que totalizaram cerca de 73 facadas.

Os responsáveis foram identificados como ex-porteiro do prédio, seu sobrinho e um comparsa, que apontaram Adriana Villela como a mandante devido a desavenças financeiras com os pais.

Leonardo Campos Alves foi condenado a 60 anos, Paulo Cardoso Santana a 62 anos e Francisco Mairlon Barros Aguiar a 55 anos de prisão, permanecendo detidos.

Leonardo Campos Alves e Paulo Cardoso Santana, que inicialmente planejavam um roubo, decidiram assassinar as vítimas com múltiplas facadas para evitar serem reconhecidos. Maria Villela tentou fugir, mas foi alcançada e golpeada. Francisca, funcionária da casa, chegou momentos antes e também foi esfaqueada.

O conhecimento da rotina do casal facilitou a entrada de Leonardo no apartamento da família Villela, onde os crimes brutais foram cometidos.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia Civil apreende armas de homem investigado por violência doméstica em Luís Eduardo Magalhães

A Polícia Civil, por meio do Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (Neam) de Luís Eduardo Magalhães, apreendeu nesta sexta-feira três armas de...

Soldado que matou cabo do Exército tem prisão mantida pela Justiça

Um soldado do Exército, Kelvin Barros da Silva, 21 anos, foi alvo de prisão preventiva após matar a cabo Maria de Lourdes Freire...

Homem é preso em Salvador sob acusação de estupro após encontro marcado por aplicativo

Pontos centrais: 1) um homem de 25 anos foi preso em flagrante neste sábado em Salvador, acusado...