Crime da 113 Sul: relembre caso de triplo homicídio que chocou o país

Publicado:


O Crime da 113 Sul, que resultou no triplo homicídio do ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) José Guilherme Villela, sua esposa Maria Carvalho Villela e a funcionária Francisca Nascimento Silva, continua a chamar a atenção mesmo após 15 anos.

Adriana Villela, filha do casal e considerada a mandante do crime, foi condenada a 67 anos e 6 meses de prisão após um julgamento que durou 10 dias. Em 2019, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) diminuiu a pena para 61 anos e 3 meses, além de multa.

A defesa de Adriana Villela tem recorrido das decisões, e recentemente a subprocuradora-geral da República se manifestou a favor da sua prisão imediata, citando uma decisão do Supremo Tribunal Federal.

O crime chocante ocorreu em agosto de 2009, no Bloco C da 113 Sul. Os corpos foram encontrados três dias após os assassinatos, que totalizaram cerca de 73 facadas.

Os responsáveis foram identificados como ex-porteiro do prédio, seu sobrinho e um comparsa, que apontaram Adriana Villela como a mandante devido a desavenças financeiras com os pais.

Leonardo Campos Alves foi condenado a 60 anos, Paulo Cardoso Santana a 62 anos e Francisco Mairlon Barros Aguiar a 55 anos de prisão, permanecendo detidos.

Leonardo Campos Alves e Paulo Cardoso Santana, que inicialmente planejavam um roubo, decidiram assassinar as vítimas com múltiplas facadas para evitar serem reconhecidos. Maria Villela tentou fugir, mas foi alcançada e golpeada. Francisca, funcionária da casa, chegou momentos antes e também foi esfaqueada.

O conhecimento da rotina do casal facilitou a entrada de Leonardo no apartamento da família Villela, onde os crimes brutais foram cometidos.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jovem de 30 anos é morto a tiros no Bairro Novo Prado em Itamaraju

Publicado: 21 Julho 2025 Na noite do último sábado (20), a cidade de Itamaraju foi abalada por um crime brutal. Ronaldo de Souza Jardim,...

Presidente do TJ-BA reinaugura Fórum de Ipirá com instalação da 2ª Vara Cível e do Cejusc

Na última sexta-feira (18), a Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), fez história ao reinaugurar o...

Porteiro é agredido por ex-policial militar em condomínio no Ogunjá

Na noite de sábado, 19, um incidente alarmante ocorreu em um condomínio na Avenida General Graça Lessa, no Ogunjá, em Salvador. Um porteiro...