PEC das Praias tem votação adiada na CCJ por pedido de vista e projeto pode ficar para o ano que vem

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

PEC das Praias

A votação da PEC 3/2022, conhecida como “PEC das Praias”, foi adiada na quarta-feira (4) devido a um pedido de vista na Comissão de Constituição e Justiça do Senado. O projeto, relatado pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) na CCJ, ainda não tem data definida para retornar à pauta. O presidente da CCJ, Davi Alcolumbre (União-AP), marcou a votação do primeiro projeto de regulamentação da reforma tributária para a próxima quarta-feira (11).

A PEC 3/2022 propõe o fim da exclusividade da União sobre terrenos da Marinha. Segundo o relatório de Flávio Bolsonaro, a proposta define as áreas a serem privatizadas como os terrenos de propriedade da União, localizados entre a linha imaginária da média das marés estabelecida pela Carta Náutica de 1831 e a média das enchentes comuns daquela época.

Atualmente, os moradores nessas áreas pagam Foro e Laudêmio à União. A PEC prevê o fim desses impostos ao transformar essas áreas em particulares ou pertencentes a Estados e municípios.

A data para a votação da PEC ainda não foi definida. Alcolumbre agendou uma sessão extraordinária para a próxima segunda-feira (9) para a leitura do relatório do senador Eduardo Braga (MDB-AM) sobre o projeto de regulamentação da reforma tributária, seguida pela vista coletiva à matéria. Na sessão de quarta-feira, está prevista a realização de sabatinas de autoridades, seguida pela votação do relatório de Braga sobre o projeto da reforma.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ex de Cauã Reymond participa de campanha pelo fim da violência contra a mulher e relata abuso: “Eu ia morrer”

Mariana Goldfarb, ex-mulher de Cauã Reymond, participou de uma campanha do Ministério Público do Rio de Janeiro...

“É irmão, terá meu apoio sempre”, diz Carlos Bolsonaro sobre Flávio

Indicação de Flávio Bolsonaro para 2026 é tema de comentários de Carlos Bolsonaro após honraria na Alesp Principais fatos: 1) Carlos Bolsonaro comentou a...

Desembargador Salomão Resedá enaltece sétima edição da ‘Fonte de Natal’: “A criança tem direito à convivência comunitária”

Na tarde desta sexta-feira (5), ocorreu a sétima edição da Fonte de Natal, evento anual promovido pela Casa de Apostas Arena Fonte Nova,...