O Vitória empatou por 1 a 1 com o Grêmio, garantindo assim sua vaga na Copa Sul-Americana 2025. O jogo ocorreu no Barradão, e contou com a presença maciça da torcida rubro-negra. João Pedro abriu o placar para o Grêmio no 1º tempo, enquanto Alerrandro empatou para o Vitória na 2ª etapa, chegando a 14 gols na Série A e dividindo a artilharia com Yuri Alberto, do Corinthians.
Como mandante, o Vitória fechou sua campanha no Brasileirão 2024 com oito vitórias, três empates e oito derrotas em 19 jogos. Após enfrentar o Flamengo, a equipe entra de férias e volta a jogar contra o Barcelona de Ilhéus na 1ª rodada do Campeonato Baiano 2025.
O Vitória dominou o início da partida, com Mosquito criando chances de gol. O Grêmio respondeu aos 18 minutos, levando perigo ao gol defendido por Lucas Arcanjo. Aos 36′, Rodrigo Caio lançou para João Pedro marcar o gol tricolor. O Vitória quase empatou aos 41 minutos, mas Mosquito errou o chute.
No 2º tempo, Janderson desperdiçou uma boa chance logo no início. A pressão do Vitória resultou no gol de empate de Alerrandro aos 21 minutos. Mesmo criando oportunidades, o time rubro-negro não conseguiu virar o placar e a partida terminou em empate por 1 a 1.
A escalação do Vitória contou com Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Edu, Neris, Wagner Leonardo, Lucas Esteves, Ricardo Ryller, Willian Oliveira, Gustavo Mosquito, Janderson e Alerrandro. Já o Grêmio entrou em campo com Marchesín, João Pedro, Rodrigo Caio, Jemerson, Reinaldo, Villasanti, Pepê, Alex Aravena, Pavón, Miguel Monsalve e Martin Braithwaite.
Comentários Facebook