Deputados defendem que PSD use corte de gastos para dar “troco” no PT

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Deputados do PSD planejam usar corte de gastos como forma de retaliação ao governo Lula e ao PT, após Gilberto Kassab perder a disputa pela presidência da Câmara.

Os parlamentares defendem que o partido se posicione contra o projeto em resposta ao apoio petista a Hugo Motta em vez de Antonio Brito.

Lideranças do PSD acreditam que a decisão do PT pode afetar a relação entre as duas legendas.

Além do PSD, o União Brasil, que teve Elmar Nascimento preterido pelo PT na disputa pela presidência da Câmara, também está resistindo em apoiar o governo nos projetos de ajuste fiscal.

Além das questões internas da Câmara, o pacote de cortes enfrenta obstáculos relacionados às emendas parlamentares, com os deputados responsabilizando o Palácio do Planalto pela decisão do ministro do STF Flávio Dino.

O magistrado, aliado de Lula, liberou o pagamento das emendas, mas com restrições e exigências de transparência não aprovadas pelo Congresso.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Impedimento semiautomático terá atraso na implementação; entenda

Principal novidade para a temporada de 2026: o impedimento semiautomático não será implementado de forma imediata no Brasileirão. Anunciada em novembro de 2025...

Governo da Bahia decreta luto oficial de três dias pela morte do deputado Alan Sanches

O Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, decretou luto oficial de três dias no estado em razão do falecimento do deputado estadual Alan Sanches,...

Corinthians x São Paulo: saiba onde assistir e prováveis escalações

Clássico Paulistano: Corinthians recebe São Paulo na Neo Química Arena pela terceira rodada do Paulistão Dia de Majestoso no Campeonato Paulista: Corinthians e São...