O TJ-BA divulgou a data para a formação da lista tríplice que irá preencher a nova vaga destinada ao quinto constitucional, deixada pela desembargadora Ilona Márcia Reis, aposentada compulsoriamente em julho.
Adriani Vasconcelos Pazelli, Ricardo Régis Dourado e Nival dos Santos Aquino foram os escolhidos para compor a lista tríplice no dia 13 de novembro. Os outros três candidatos são Regina Maria da Silva Carrilho, Márcia Regina dos Santos Virges e Paulo Gomes Júnior.
O processo de seleção para o cargo de desembargador do TJ-BA ocorre da seguinte maneira: o Conselho Superior inicialmente forma uma lista com a indicação de seis nomes de procuradores e promotores com reconhecido saber jurídico e reputação ilibada, com mais de dez anos de carreira. Posteriormente, essa lista é enviada ao Pleno do TJ-BA, onde os desembargadores reduzem os nomes para apenas três (lista tríplice). Por fim, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) é o responsável por decidir quem será o próximo membro do tribunal baiano.
Comentários Facebook