O Femadum, Festival de Música e Artes Olodum, completará 44 anos em 2024. Criado com o objetivo de divulgar a diversidade da cultura afro-baiana e brasileira, o evento tem uma extensa programação cultural no Pelourinho. Este ano, o festival incluirá oficinas, palestras, workshops, encontros literários e ações de cidadania para a comunidade.
O Femadum foi responsável por lançar canções que levaram o Olodum para o Brasil e o mundo. Grandes compositores baianos, como Tatau, surgiram após se apresentarem no festival. Novos talentos têm a chance de se destacar no evento, que busca propagar a cultura afro-brasileira.
Além das atividades artísticas, haverá uma ação oftalmológica para os alunos da Escola Olodum, com doação de óculos para casos mais graves. O presidente executivo do Grupo Cultural Olodum destaca que o maior desafio para manter o Femadum é a questão financeira, mas o retorno do público torna o festival válido.
O evento, que este ano recebeu apoio da Lei Paulo Gustavo, atrai milhares de pessoas para o Pelourinho, proporcionando acesso a eventos de qualidade de forma gratuita. A programação completa pode ser conferida abaixo.
Comentários Facebook