Um senador do PL, Jorge Seif, fez uma declaração polêmica defendendo um policial militar que jogou um homem da ponte na região de Cidade Ademar, em São Paulo. Seif afirmou que os policiais erraram ao jogar o homem em um córrego, e não de um penhasco. Posteriormente, o senador apagou a postagem sem explicar o motivo.
O episódio aconteceu na madrugada de segunda-feira, 2, e foi registrado em um vídeo que viralizou nas redes sociais. O policial envolvido foi preso preventivamente. O governador de São Paulo classificou o caso como absurdo, enquanto a justiça militar determinou a prisão do agente flagrado.
Seif, empresário do setor de pesca, ficou conhecido por sua proximidade com o bolsonarismo. Em 2019, durante a crise das manchas de petróleo nas praias brasileiras, minimizou o problema, afirmando que os peixes eram “bichos inteligentes” e saberiam desviar das manchas de óleo.
Em 2022, Seif foi eleito senador com quase 1,5 milhão de votos. Seu mandato foi ameaçado por acusações de abuso de poder econômico e caixa dois, que ainda estão sendo investigadas. O senador também empregou Jair Renan, filho do ex-presidente Bolsonaro, em seu escritório de apoio em Santa Catarina.
Comentários Facebook