Diretor é acusado de sumir com dinheiro de formatura de crianças

Publicado:



O diretor de uma escola pública em São Paulo está sendo acusado de estelionato por desaparecer com o dinheiro destinado a uma viagem de formatura de alunos do ensino fundamental, com idades entre 5 e 10 anos. O valor total do desaparecimento é de cerca de R$ 30 mil.

O caso ocorreu na Escola Estadual Prudente de Moraes, localizada no Bom Retiro, região central da capital paulista. Segundo a denúncia, o diretor Danyllo Elcio da Rocha Leite organizou uma excursão para um parque que estava programada para outubro e foi adiada para novembro. No entanto, próximo da data do passeio, ele comunicou aos pais que a viagem não poderia acontecer e prometeu reembolsar o dinheiro.

Sem cumprir sua promessa, Danyllo solicitou sua exoneração do cargo no final de novembro e está afastado da escola, segundo a Secretaria Estadual da Educação (Seduc). Uma portaria publicada no Diário Oficial, obtida pelo Metrópoles, informou que o diretor alegou motivos pessoais para sua saída.

A Secretaria disse que o diretor já está sob investigação preliminar, a qual pode se tornar um processo administrativo e resultar em sua demissão do serviço público. “A Seduc-SP e a Diretoria de Ensino da região Centro foram informadas do caso na terça-feira (3/12) e conduziram uma diligência na escola hoje (5) para investigar o caso e identificar os responsáveis, tomando as devidas medidas necessárias”, afirmou a pasta em nota.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que foram registrados três casos de estelionato relacionados ao incidente. O 2º Distrito Policial (Bom Retiro) está conduzindo investigações para apurar o número de envolvidos, identificar o responsável pelo crime e possíveis testemunhas.

O Metrópoles tentou contato com Danyllo Elcio da Rocha Leite, porém não obteve resposta até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto para manifestações.


Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Português que prometeu recompensa por “cabeça de brasileiro” seguirá sob investigação da Polícia Judiciária

A Polícia Judiciária (PJ) de Portugal continua a investigação contra João Paulo Silva Oliveira, de 56 anos, que recentemente viralizou um vídeo nas...

Motta autoriza suplente de Zambelli a demitir servidores do gabinete

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), deu permissão ao suplente da deputada Carla Zambelli (PL-SP), Missionário...

Moraes autoriza ida de Bolsonaro a hospital para realizar procedimento

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, autorizou na quarta-feira (10) que o ex-presidente Jair...