Apesar de incertezas no PL, Raimundinho da JR articula candidatura para Câmara dos Deputados em 2026; entenda

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Parlamentares da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) já estão de olho em 2026 e almejam uma vaga na Câmara dos Deputados, em Brasília. O deputado estadual Raimundinho da JR, do PL, que não teve sucesso na disputa pela prefeitura de Dias D’Ávila, planeja concorrer como candidato a deputado federal.

Raimundinho pretende fortalecer sua base eleitoral em Dias D’Ávila, onde teve mais de 10 mil votos na eleição para prefeito contra o candidato à reeleição Alberto Castro (PSDB). Em 2022, ao se eleger na AL-BA, recebeu 2.746 votos, sendo o segundo mais votado na cidade.

Enfrentando um processo disciplinar em seu partido, o PL, Raimundinho deve migrar para o Solidariedade para concorrer nas eleições de 2026. Insatisfeito com o presidente estadual do PL, João Roma, por cogitar sua expulsão devido à sua relação com o governo de Jerônimo Rodrigues (PT), o deputado busca novos rumos políticos.

O presidente do Solidariedade na Bahia, deputado Luciano Araújo, já se mostrou receptivo à filiação de Raimundinho, movimentando os bastidores para essa possibilidade. Na AL-BA, outros deputados também têm manifestado interesse em concorrer, como Alan Sanches (União), Manuel Rocha (União), Olívia Santana (PCdoB) e Vitor Bonfim (PV).

Raimundinho da JR já discutiu sua candidatura à Câmara em 2026 com colegas da Assembleia, sinalizando seus planos e iniciando as articulações para integrar a chapa do Solidariedade. O Bahia Notícias tentou contato com o deputado, porém não obteve resposta até o fechamento da matéria.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TJ-BA determina intervenção e aplica perda de delegação a cartório de imóveis em Feira de Santana

Ao determinar a aplicação da penalidade de perda de delegação contra um oficial de registro de imóveis, títulos e documentos da comarca de...

Iphan lança normas inéditas para orientar preservação e intervenções no Centro Histórico e na Cidade Baixa

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) publicou nesta segunda-feira a primeira portaria com diretrizes de preservação e critérios de intervenção...

Vigilante morre após sofrer mal súbito quando pilotava moto em Guanambi

Um homem de 45 anos morreu na noite deste domingo, 14, após sofrer mal súbito e se envolver em um acidente de trânsito...