
O Gerente Técnico Metodológico da base do Bahia, Guilherme Torres, está participando de um intercâmbio de dez dias no Manchester City. A iniciativa é promovida pelo City Football Group (CFG) e visa fortalecer a integração entre as áreas de treinamento e metodologia do Bahia e do clube inglês, permitindo uma troca de experiências e imersão em práticas avançadas no desenvolvimento de jovens atletas.
Torres ressaltou a importância do intercâmbio para o trabalho realizado no Bahia.
“Estamos construindo essa relação com a área de treinamento e metodologia do City Football Group desde a minha chegada ao Bahia, onde desenvolvemos diversas ações em conjunto para a formação dos nossos jovens jogadores, considerando a ideia global do grupo e o nosso contexto. Esse intercâmbio veio para fortalecer ainda mais esses laços a partir de uma imersão dentro do clube matriz, o Manchester City, vivenciando o que há de melhor no mundo no que diz respeito ao desenvolvimento de jovens jogadores de futebol. São momentos valiosos, com muita troca de conhecimentos e experiências para o desenvolvimento da metodologia de formação dos ‘Pivetes de Aço’, pensando no futuro do Bahia”, disse.
A ação reforça o compromisso do Bahia em transformar sua base em uma referência no futebol brasileiro. A interação com profissionais de elite permite ao clube adotar práticas modernas em áreas como saúde, performance, captação e metodologia, impactando o desenvolvimento técnico, físico e humano dos “Pivetes de Aço”.
Comentários Facebook