A operação “Pecados Capitais” resultou na prisão preventiva do pastor Marcos André Pena Ramos e de um ex-servidor público de Florianópolis. A ação investiga desvios milionários em recursos públicos destinados a projetos sociais na capital catarinense.
Segundo a polícia, o pastor acumulou patrimônio incompatível com sua renda, incluindo uma cobertura, uma BMW 2023, um sítio e uma casa em construção em condomínio de luxo. A polícia também aponta que recursos do projeto Passarela da Cidadania foram usados para pagar a terraplanagem e materiais de construção.
A operação realizou 21 mandados de busca e apreensão em Santa Catarina e Mato Grosso, bloqueando bens que somam mais de R$ 3 milhões. Carros de luxo e dinheiro em espécie foram encontrados na residência do pastor.
O esquema envolvia o superfaturamento de contratos com organizações sociais para desviar dinheiro público. O pastor, diretor de uma das instituições, usou parte desses recursos para financiar seu estilo de vida e ocultar a origem ilícita do dinheiro.
A prefeitura de Florianópolis afirmou que os desvios ocorreram em gestões anteriores e já havia iniciado auditorias internas. As organizações sociais envolvidas negam irregularidades e estão colaborando com as investigações.

Facebook Comments