A edição desta sexta-feira (6) do tradicional Samba de São Lázaro será mantida, porém, com horário reduzido. Os organizadores confirmaram a realização do evento das 19h às 22h, de acordo com a autorização das autoridades.
Segundo Neto Almeida, um dos organizadores, a divulgação do horário foi feita equivocadamente, havendo a informação de um evento teste até meia-noite. No entanto, o samba seguirá seu curso até as 22h, como autorizado.
Os organizadores estão em busca de uma nova autorização da Prefeitura para estender o horário, porém, até o momento, o alvará concedido é para a realização até as 22h, conforme a Central de Licenciamento de Eventos (CLE).
Thiago da Silva, outro organizador, destacou que a questão do horário segue sendo um ponto de tensão, visto que comerciantes e público discordam da redução, enquanto moradores pedem pela antecipação do início para evitar barulho na madrugada.
O cantor Márcio Victor, do Psirico, recentemente manifestou seu apoio ao Samba de São Lázaro em entrevistas e defendeu a importância do evento para a cidade. Documentos mostram a autorização de órgãos da Prefeitura para a realização da festa.
Uma petição online já reuniu mais de 1400 assinaturas em defesa do Samba de São Lázaro. Os organizadores planejam novas reuniões com a prefeitura para definição de mais detalhes sobre a realização do evento.

Facebook Comments