Estatística favorável é reflexo de domínio do PCC em SP, diz Tarcísio

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


Legenda da imagem

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) declarou nesta sexta-feira (6/12), durante um evento sobre segurança pública no Brasil, que as estatísticas positivas em São Paulo refletem a influência do Primeiro Comando da Capital (PCC). Ele fez essa afirmação ao lado dos ministros Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e Ricardo Lewandowski, da Justiça.

Tarcísio de Freitas observou que mesmo os dados considerados favoráveis na área da segurança pública, sob a responsabilidade de Guilherme Derrite, têm um lado relevante.

“O crime organizado, em última instância, está por trás de grande parte da violência no Brasil. Isso explica, às vezes, até mesmo os números favoráveis aqui em São Paulo, que são favoráveis devido à predominância ou hegemonia de uma facção”, afirmou o governador.

“Porque uma grande parte dos homicídios no Brasil ocorre em disputas por pontos de drogas. Se olharmos o mapa de São Paulo, veremos que onde mais pessoas morrem é justamente no Vale do Paraíba. Isso se deve a uma tentativa de entrada no território de São Paulo por organizações criminosas do Rio de Janeiro e a contenção do Primeiro Comando da Capital (PCC)”, disse Tarcísio de Freitas.

De acordo com o governador paulista, “isso explica por que o número de homicídios no Vale do Paraíba é maior do que em outras partes do estado [proporcionalmente]. São questões que chamam a atenção”, finalizou.


Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quem é Maranhão, o único integrante da cúpula do PCC que está solto

Entre os 100 nomes que compõem o mais recente organograma do Primeiro Comando da Capital (PCC), elaborado pelo Departamento de Inteligência da Polícia Civil...

MPF arquiva pedido para investigar conduta de Bolsonaro na pandemia

O Ministério Público Federal (MPF) arquivou um pedido para investigação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de integrantes de sua família por supostos crimes...

VÍDEO: Jornalista da Rede Bahia é agredido por policial durante encerramento do programa

O repórter Vanderson Nascimento, da TV Bahia, foi protagonista de um incidente com a Polícia Militar durante o encerramento do telejornal Bahia Meio Dia,...