
Prestes a deixar o comando do Banco Central, Roberto Campos Neto participou esta semana de eventos promovidos pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, com integrantes do governo Javier Milei. Tarcísio recebeu o ministro da Economia da Argentina, Luis Caputo, e Karina Milei no Palácio dos Bandeirantes. Campos Neto estava presente nestes eventos e acompanhou a comitiva até a despedida no Palácio dos Bandeirantes, mesmo não aparecendo nas fotos oficiais divulgadas.
A agenda de Campos Neto originalmente mencionava uma reunião com o ministro argentino, mas depois foi alterada para indicar apenas um cumprimento a Caputo. Fontes próximas afirmam que Campos Neto já estava em São Paulo e foi ao encontro com o ministro argentino por serem amigos.
A participação de Campos Neto nas agendas com Tarcísio levantou especulações sobre sua possível ida para o governo paulista após deixar o Banco Central. Tarcísio e Campos Neto possuem uma relação de amizade, inclusive com o governador realizando um jantar em homenagem ao banqueiro anteriormente.

Facebook Comments