
Aliados do presidente Lula aguardam definições do PT para iniciarem mudanças no Ministério. A reforma deve começar com trocas nas pastas chefiadas por petistas.
Lula participou virtualmente de um seminário do PT e criticou a comunicação do governo, indicando que mudanças estão por vir. O publicitário Sidônio Palmeira pode assumir a Secom no lugar de Paulo Pimenta.
A possibilidade de Gleisi Hoffmann assumir o Ministério do Desenvolvimento Social também está em discussão, mas depende de sua decisão sobre a presidência do PT. Wellington Dias poderia assumir a liderança do governo no Congresso.
O governo enfrentou resistência da bancada do PSD, que busca mais espaço no Ministério. Outra possível mudança seria na articulação política, com Alexandre Padilha podendo ser substituído por um nome do centrão.
Sidônio Palmeira, coordenador da campanha de Lula, tem sido cotado para assumir a Secom, mas ainda não recebeu convite oficial. Sua atuação na campanha e no debate sobre taxação de super-ricos o credenciam para o cargo.

Facebook Comments