A Câmara dos Deputados terá sessões de segunda a sexta-feira nas próximas duas semanas antes do recesso parlamentar. O objetivo é votar propostas acumuladas. O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), planeja um esforço concentrado para votar o pacote de revisão de gastos do Palácio do Planalto.
Na última semana, foram aprovadas as urgências do projeto de lei (PL) e do projeto de lei complementar (PLP) da equipe econômica do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas não há data definida para analisar as matérias no plenário.
Deputados aguardam o pagamento das emendas parlamentares, liberadas pelo ministro Flávio Dino, do STF. A execução estava prevista para sexta-feira (6/12), mas foi adiada. Agora, a expectativa é que os recursos sejam repassados na segunda-feira (9/12).
Além da revisão de gastos, o presidente Lira destacou que as próximas semanas também serão destinadas a debater propostas sobre segurança pública e turismo. A regulamentação da reforma tributária também está na pauta, com votação prevista no Senado e retorno à Câmara.

Facebook Comments